Topo

Derrotas incomodaram presidente do Atlético: "mudanças não foram por acaso"

Sérgio Sette Câmara é o novo presidente do Atlético-MG - Victor Martins/UOL Esporte
Sérgio Sette Câmara é o novo presidente do Atlético-MG Imagem: Victor Martins/UOL Esporte

Do UOL, em Belo Horizonte

14/01/2018 21h49

O domingo não foi dos melhores para os torcedores do Atlético-MG. Se o time principal venceu o Guarani, de Divinópolis, em jogo-treino realizado na Cidade do Galo, as demais equipes foram derrotadas em seus compromissos. O time que representou o clube na Florida Cup perdeu por 2 a 0 para o Atlético Nacional, nos Estados Unidos. Já na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Galinho foi eliminado pelo Audax-SP nos pênaltis. Os mineiros venciam por 2 a 0 até os 31 minutos do segundo tempo.

Certamente os resultados deixaram o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, bastante incomodado. O dirigente que está nos Estados Unidos, junto com a delegação que disputou a Florida Cup, usou o Twitter para mandar um recado aos torcedores do clube.

“As mudanças não foram feitas por acaso...queremos um Galo MUITO melhor!”, postou o dirigente, poucos minutos depois de o Atlético ser eliminado da Copinha.

Eleito presidente do Atlético em 11 de dezembro, Sette Câmara assumiu o comando já realizando muitas trocas. No profissional, Alexandre Gallo se tornou o diretor de futebol. Mas foi base o maior número de alterações.

André Figueiredo foi demitido do clube, deixando o comando das categorias de base para Marques. Além do ex-atacante, outros ex-jogadores que defenderam o Atlético também foram contratados. Éder Aleixo, Valdir Benedito, Neguete, Hernane e Edgar retornaram ao clube para melhorar o nível dos times inferiores do Atlético.