Topo

Lugano volta ao Morumbi e diz quando definirá se futuro será no São Paulo

Marcello Zambrana/AGIF
Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

14/01/2018 18h19

O uruguaio Diego Lugano retornou ao gramado do Morumbi, mas ainda não para anunciar o retorno ao São Paulo. Ele participou, ao lado de Aloísio Chulapa, Careca e Muller, de uma partida com torcedores no estádio neste domingo. Nos próximos dias, o ainda zagueiro tem uma conversa marcada com o diretor executivo de futebol Raí e o coordenador Ricardo Rocha para escutar a proposta do São Paulo e dizer se volta ou não ao clube em uma função fora das quatro linhas.

Em entrevista à ESPN, durante o evento, Lugano admitiu que as opções para seguir atuando profissionalmente estão ficando escassas, o que favoreceria uma aposentadoria e um retorno ao clube brasileiro. "Tive uma oportunidade de jogar na Ásia, mas minha família não iria comigo. Não estou mais na idade para me afastar. Eu tenho propostas de clubes no Uruguai, Peñarol e Nacional, mas já disse que lá não volto a jogar, porque me identificam como o que jogou 11 anos na seleção. Então as portas vão se fechando".

Lugano confirmou que irá utilizar esta semana em São Paulo para escutar com calma a proposta que o clube tricolor tem a fazer. "Eu vou escutar e analisar a proposta do São Paulo essa semana, porque pode ser uma oportunidade de ficar em um lugar que eu gosto, que a minha família gosta", disse.

"Na semana que vem vou ter que decidir, porque também já começam as escolas. Tenho que decidir onde vou morar, questões relacionadas aos meus filhos, ao meu futuro", completou Lugano à ESPN.