Topo

Amigo pessoal de Fred assume cargo de gerente de marketing do Cruzeiro

Profissional chega ao Cruzeiro depois de passar pelo Fluminense, Corinthians e Vasco - Reprodução
Profissional chega ao Cruzeiro depois de passar pelo Fluminense, Corinthians e Vasco Imagem: Reprodução

Enrico Bruno, Pedro Ivo Almeida e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte e no Rio de Janeiro

15/01/2018 11h22

O Cruzeiro tem um novo gerente de marketing. Nesta segunda-feira, o clube definiu que Bernardo Pontes passa a assumir o posto a partir da temporada de 2018. Ex-funcionário do Fluminense, Vasco e Corinthians, Bernardo também irá rever na Toca da Raposa o atacante Fred, seu amigo pessoal.

Bernardo e Fred se conheceram quando o jogador atuava no Fluminense. De lá, criaram uma amizade dentro e fora do clube que existe até hoje. No site do profissional, há um depoimento de Fred sobre o trabalho de Bernardo ainda nos tempos em que trabalharam juntos.

"O Bernardo aqui no FLU aproximou marketing dos atletas. Criou ações com grande impacto para nós jogadores e para o clube. Sempre trabalhou bem o relacionamento atleta/clube/torcedor, zelando pela imagem positiva das partes. O caso da Maria Clara é um exemplo. Uma ação simples, conseguiu maximizar dando grande repercussão e ótimo retorno institucional. Foi muito bom trabalhar com ele", escreveu o camisa 9.

Desta forma, Bernardo Pontes passa a assumir a função anteriormente ocupada por Marcone Barbosa, que hoje foi deslocado para o departamento de comunicação do Cruzeiro. Recentemente, ele utilizou seu Twitter para elogiar as contratações da nova diretoria celeste e a formação da equipe para a nova temporada.