Topo

Cleber negocia com o Vasco e acerto só depende de liberação do Santos

Zagueiro Cleber deve ficar emprestado ao Vasco até o fim desta temporada - Ivan Storti/Santos FC
Zagueiro Cleber deve ficar emprestado ao Vasco até o fim desta temporada Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

15/01/2018 19h32

O zagueiro Cleber deve acertar sua transferência para o Vasco por empréstimo até o fim desta temporada. A negociação está bastante avançada e só depende da liberação do Santos para que o acordo seja assinado. O clube paulista inscreveu o defensor no Campeonato Paulista e ainda não respondeu se aceitará a proposta dos cariocas.

O UOL Esporte apurou que o Vasco pagará 70% do ordenado de Cleber. O Santos arcará com o restante. O mesmo acordo já feito no ano passado, quando  defensor foi emprestado ao Coritiba.

Jair Ventura gosta do futebol de Cleber, mas a posição de zagueiro é a mais concorrida no Santos.

Além dos titulares David Braz e Lucas Veríssimo, o Santos ainda conta com Luiz Felipe e Gustavo Henrique, dupla titular na temporada 2016 e que perdeu espaço somente por conta de lesões ligamentares no joelho.

Cleber não é o único zagueiro que deve deixar o Santos nesta temporada. O argentino Fábian Noguera negocia sua transferência para o Estudiantes-ARG.

O Santos já emprestou o lateral direito Matheus Ribeiro ao Puebla, do México, o meia Matheus Oliveira ao Red Bull, e o volante Lucas Otávio ao Ituano. A ideia da diretoria santista é enxugar o elenco que conta com 44 jogadores.