Topo

São Paulo abre lista do Campeonato Paulista com jovens e ainda sem astros

Érico Leonan/saopaulofc.net
Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

15/01/2018 19h12

Com foco em atletas da base e jogadores secundários, o São Paulo definiu os primeiros inscritos para jogar o Campeonato Paulista de 2018. Nesta segunda-feira (15), a Federação Paulista de Futebol (FPF) mostrou os 24 nomes escolhidos por Dorival Júnior.

Os principais destaques da primeira lista são o goleiro Jean e o lateral esquerdo Reinaldo, que volta empréstimo da Chapecoense. Outros reforços como Anderson Martins e Diego Souza não foram inscritos, assim como Rodrigo Caio, Jucilei e Cueva.

Apesar das expectativas com Jean, o técnico Dorival Júnior já confirmou que Sidão deverá ser o titular no gol da equipe em todos os jogos, enquanto os jogadores de linha vão se revezar nas primeiras rodadas.

O clube ainda estudava o que fazer nos casos de Militão, Lucas Fernandes, Shaylon e Brenner, que ainda não foram inscritos. Os quatro jogadores podem entrar como jogadores das categorias de base, mas como só cinco dessa lista podem estar em campo, corre o travar as oportunidades de outros novatos no elenco. Caso entrem na lista dos profissionais, eles podem tirar o espaço que seria de um reforço.

Por fim, foi definido que Brenner e Militão entrarão na lista principal, até aqui com 14 nomes. Lucas e Shaylon ficaram na relação ilimitada da base, que tem dez inscritos até o momento.

Confira a relação de inscritos:

Goleiros: Sidão, Jean e Lucas Perri
Zagueiros: Aderllan, Bruno Alves, Rony e Militão
Laterais: Bruno, Júnior Tavares e Reinaldo
Meio-campistas: Pedro, Paulo Henrique, Araruna, Maicosuel, Petros, Gabriel Sara, Lucas Fernandes e Shaylon
Atacantes: Bissoli, Marquinhos Cipriano, Caique, Brenner e Paulinho