Topo

Flamengo trata Love como prioridade e ainda não tem um "Plano B"

Vágner Love tem prestígio no Alanyaspor - Reprodução/Facebook
Vágner Love tem prestígio no Alanyaspor Imagem: Reprodução/Facebook

Leo Burlá e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/01/2018 04h00

Com a indefinição sobre o caso de Guerrero, o Flamengo estabeleceu o nome de Vágner Love como prioridade nº 1 para o ataque. E o desejo do clube é tão grande que ainda não há um Plano B para o caso de insucesso na negociação.

O Rubro-negro observa com absoluta cautela a questão, mas confia que o artilheiro poderá dobrar os turcos do Alanyaspor. Com dois meses de salários atrasados, este argumento poderá ser decisivo na hora da conversa, já que Love tem intenção de voltar. 

A transação, no entanto, não é simples. O jogador é a principal peça do Alanya, que não tem interesse em perder seu maior nome, ainda mais com a equipe brigando contra o rebaixamento na Turquia.

As bases salariais já estão definidas entre as partes, e os rubro-negros afirmam que têm poder de fogo para sustentar os altos vencimentos do possível reforço e do peruano, que está com seu contrato suspenso.

Nenhum avanço significativo aconteceu durante o final de semana, mas a expectativa no Fla é que uma definição saia o quanto antes. Caso o alvo preferencial não possa reforçar o time, o Flamengo terá de ir ao mercado para tentar uma nova investida.

Apesar de ter terminado o ano em alta, Felipe Vizeu ainda não é considerado um jogador pronto para assumir a responsabilidade. Na primeira entrevista coletiva do ano, Ricardo Lomba, vice-presidente de futebol do clube, falou abertamente no interesse em Love,

Assim como o atacante, o volanta Walace, do Hamburgo, também está no radar. Como foi um alto investimento do clube alemão, o jogador precisa convencer o atual clube de que um empréstimo para o Fla poderia colocá-lo mais uma vez na vitrine.

Ao passo que a direção trabalha para reforçar o time, o elenco, agora completo, segue o trabalho de pré-temporada no Ninho do Urubu. Na quarta, uma equipe formada quase que totalmente por jovens da base entrará em campo para encarar o Volta Redonda, às 21h45, em jogo válido pela estreia do Campeonat Carioca.