Topo

Jornal: City desiste e United é o favorito para contratar Alexis Sánchez

Getty Images
Imagem: Getty Images

Do UOL, em São Paulo

15/01/2018 19h05

O Manchester City era o favorito para tirar Alexis Sánchez do Arsenal. Era, pois como informa a “BBC”, o Manchester United entrou na briga e se tornou favorito a contratar o atacante chileno por estar disposto a pagar as 35 milhões de libras exigidas pelo clube londrino.

O jornal “Manchester Evening News”, inclusive, apontou que a equipe treinada por Pep Guardiola desistiu da contratação do jogador, dada a concorrência de outros rivais. O City estava disposto a gastar cerca de 20 milhões de libras no negócio, que encareceu com a chegada do United, e apesar de sair do “leilão”, deixou portas abertas.

O Chelsea seria o concorrente da equipe vermelha de Manchester na disputa pela compra do chileno. A publicação de Manchester informou que o time de Londres poderia até pagar mais do que as 35 milhões de libras.

A favor do United pesa o fato de que o meia Henrikh Mkhitaryan seria incluído na negociação, que se aproximaria de 60 milhões de libras somando dinheiro e atleta. Tal valor é próximo ao que o City pagaria na última janela de transferências, quando o Arsenal se recusou a vender o Sánchez por não ter efetuado a compra de Thomas Lemar do Monaco.

Com seis meses de contrato restantes, Sánchez não irá permanecer no Arsenal após a metade do ano e o clube não está disposto a vende-lo a um preço baixo, mesmo com a possibilidade de perde-lo de graça.