Topo

O dia do mercado: Sheik volta ao Corinthians e Scarpa fecha com Palmeiras

Antonio Lacerda/EFE e Thiago Ribeiro/AGIF
Imagem: Antonio Lacerda/EFE e Thiago Ribeiro/AGIF

Do UOL, em São Paulo

15/01/2018 18h58

Corinthians e Palmeiras não entraram em campo nesta segunda-feira (15), mas uma versão alternativa do derby movimentou o mercado da bola. O Verdão anunciou a contratação de Gustavo Scarpa, que rescindiu com o Fluminense e fechou por cinco anos; enquanto isso, o Timão oficializou a inesperada volta de Emerson Sheik.

Aos 39 anos, o atacante assinou seu retorno para disputar o Campeonato Paulista, uma vez que seu contrato só terá validade até junho deste ano. Foi o suficiente para inflamar os debates na internet: se há quem amou o retorno do velho conhecido, também há corintiano indignado.

Corinthians acerta retorno de Emerson Sheik, campeão mundial em 2012

Sheik - Ricardo Nogueira/Folhapress - Ricardo Nogueira/Folhapress
Imagem: Ricardo Nogueira/Folhapress

Emerson Sheik está de volta ao Corinthians. O clube paulista acertou nesta segunda-feira (15) o retorno de um dos principais nomes dos títulos da Libertadores e do Mundial de Clubes de 2012. O atacante de 39 anos viajará a São Paulo até terça-feira (16) para realizar exames médicos.

A contratação, revelada pelo UOL Esporte, foi confirmada oficialmente pelo próprio Corinthians durante a tarde. O atacante assinará contrato válido até o final de junho deste ano.

Palmeiras fecha por cinco anos e anuncia contratação de Gustavo Scarpa

Gustavo Scarpa será jogador do Palmeiras. Conforme apurou o UOL Esporte, uma reunião na manhã desta segunda-feira (15) entre jogador, empresários, família e diretoria do clube selou um acordo de cinco anos, até 31 de dezembro de 2022. Os contratos já foram assinados e o anúncio oficial ocorreu esta tarde.

Flamengo trata Love como prioridade e ainda não tem um "Plano B"

Love - Maurício Val/VIPCOMM - Maurício Val/VIPCOMM
Imagem: Maurício Val/VIPCOMM

Com a indefinição sobre o caso de Guerrero, o Flamengo estabeleceu o nome de Vágner Love como prioridade nº 1 para o ataque. E o desejo do clube é tão grande que ainda não há um Plano B para o caso de insucesso na negociação.

Corinthians marca exames e deve assinar com zagueiro Henrique nesta terça

Henrique - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. - LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.
Imagem: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

O zagueiro Henrique está bem próximo de enfim se tornar jogador do Corinthians. O jogador fará exames no Ct Joaquim Grava na manhã desta terça-feira e, se aprovado, assinará o contrato com o clube alvinegro.

A informação foi passada à reportagem do UOL Esporte pelo consultor médico do Corinthians, Dr. Joaquim Grava. Segundo ele, Henrique fará os exames clínico e o ortopédico às 9h30 - o cardiológico já foi feito no Fluminense.

Aloisio "Boi Bandido" é aprovado e fecha com equipe da 2ª divisão da China

Aloisio - VCG/Getty Images - VCG/Getty Images
Imagem: VCG/Getty Images

Aloisio "Boi Bandido" decidiu permanecer na China. Nesta segunda-feira, o ex-jogador do São Paulo foi aprovado nos exames médicos, realizados no fim da última semana, e fechou contrato de dois anos com o Meizhou Meixian Techand, equipe que recentemente subiu para a segunda divisão do futebol local. A informação foi divulgada pelo site China Brasil e confirmada pelo UOL Esporte.

Airton é aprovado em exames, e Flu fica perto de anunciar ex-Fla e Bota

Airton - Vitor Silva/SSPress/Botafogo - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

O Fluminense está bem perto de anunciar o volante Airton, ex-Botafogo, como seu terceiro reforço para a temporada de 2018. Ele está sem clube desde o fim do seu vínculo com os alvinegros, em dezembro de 2017.

Santos faz jogo duro por Copete após colombiano "encantar" Jair Ventura

Copete - Ale Cabral/AGIF - Ale Cabral/AGIF
Imagem: Ale Cabral/AGIF

O atacante Jonathan Copete deve permanecer no Santos apesar do assédio de outro clubes em seu futebol. O Atlético-MG e o Atlético Nacional, da Colômbia, ex-equipe do atleta, manifestaram interesse em contratá-lo para esta temporada.

CR7 decide deixar Real e tentará retorno ao United em julho, diz jornal

CR7 - PAUL HANNA/REUTERS - PAUL HANNA/REUTERS
Imagem: PAUL HANNA/REUTERS

Segundo o jornal espanhol "AS", o português Cristiano Ronaldo está decidido a deixar o Real Madrid e tentará retornar ao Manchester United na próxima temporada.

Vasco acerta empréstimo de lateral Fabricio, ex-Cruzeiro e Atlético-PR

Fabricio - Washington Alves / Cruzeiro - Washington Alves / Cruzeiro
Imagem: Washington Alves / Cruzeiro

Às vésperas de uma provável troca de comando na presidência do clube, o Vasco segue se movimentando no mercado da bola e acertou o empréstimo até o fim do ano do lateral esquerdo Fabricio, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Atlético-PR e que pertence ao Cruzeiro. A informação foi dada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo UOL Esporte.