Topo

Tevez elogia Centurión, que quer nova chance no Boca; rival pode atravessar

Divulgação/Boca Juniors
Imagem: Divulgação/Boca Juniors

Do UOL, em São Paulo

15/01/2018 21h15

Enquanto não se apresenta ao Málaga, clube espanhol para o qual seria emprestado pelo Genoa, Centurión ganhou um aliado importante na tentativa de voltar ao Boca Juniors: Carlitos Tevez.

“É importante que o Boca lhe dê outra oportunidade, porque é um menino bom que saiu de baixo e merece outra oportunidade. O Rick é uma grande pessoa e merece que o Boca o acompanhe, deu muito ao clube e não sentiu o peso quando vestiu a camisa 10”, elogiou o veterano ao canal TyC Sports, da Argentina.

O presidente do Boca, Daniel Angelici, explicou como surgiu o interesse de repatriar o ex-são-paulino por empréstimo. “O Centurión entrou em contato comigo e pediu uma nova chance. Eu disse que poderia trazê-lo por empréstimo”, disse o mandatário durante entrevista coletiva repercutida pelo diário Olé.

O dirigente também descartou a possibilidade de comprar o atacante em definitivo – ao que tudo indica, de acordo com a imprensa italiana, o Genoa exige pelo menos 20 milhões de dólares para uma possível venda.

No entanto, segundo o jornal Clarín, ainda pode haver mais uma reviravolta no caso Centurión. Depois de chegar perto de fechar com o Málaga e tentar o retorno ao Boca, o argentino agora pode ser contratado pelo Racing, seu ex-clube, que tenta atravessar a negociação com o rival xeneize.

Além do fato de já ter 30% do passe do ex-são-paulino, o Racing pode se beneficiar da boa relação que Diego Milito, hoje dirigente, nutre com o presidente do Genoa – Enrico Preziosi foi quem aceitou transferir o ex-atacante para a Inter de Milão em 2009.

Centurion Racing - Marcos Brindicci/Reuters - Marcos Brindicci/Reuters
Ex-clube de Centurión, o Racing pode atravessar a negociação do atleta com o Boca
Imagem: Marcos Brindicci/Reuters

Entenda o caso

A notícia de que Centurión estava próximo de um acerto com o Málaga teve uma reviravolta. Segundo a imprensa argentina, o atacante não foi para a Espanha e optou por uma viagem à Itália, onde pretende apresentar ao Genoa uma proposta para voltar ao Boca Juniors.

A informação foi inicialmente publicada pelo diário Olé, que destaca as palavras do presidente do Boca. “Se ele vai ao Málaga? Não sei se ele vai para o Málaga”, teria dito Daniel Angelici sobre o ex-jogador do São Paulo.

O jornal também revela que a diretoria do Málaga já está à espera de Centurión há três dias para confirmar o empréstimo. O próprio atacante havia postado emojis da bandeira da Espanha com a frase “feliz pela nova oportunidade” em seu Twitter.

Durante a passagem pelo Boca, o atleta foi denunciado por violência doméstica pela ex-namorada Melisa Tozzi. Além disso, sofreu um acidente de carro em Avellaneda e ainda participou de uma briga em uma boate de Lanús.

Estes acontecimentos resultaram em rejeição por parte da diretoria do clube. Em dezembro, por exemplo, Angelici descartou qualquer chance de retorno do atacante pelo comportamento demonstrado fora das quatro linhas, embora Centurión tenha se destacado com a camisa xeneize.

Agora, o tom adotado pelo presidente foi mais conciliador, justamente após o jogador postar mensagens com elogios ao clube e aos torcedores. Centurión, de acordo com a imprensa argentina, é um pedido do técnico Guillermo Barros Schelotto e não esconde o desejo de voltar ao Boca Juniors.