Topo

Corinthians tenta reduzir elenco inchado e envia jovem meia ao Londrina

Meia do Corinthians, Rodrigo Figueiredo em ação em jogo de 2017 - Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Meia do Corinthians, Rodrigo Figueiredo em ação em jogo de 2017 Imagem: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

16/01/2018 14h01

Com a necessidade de reduzir o elenco para a disputa do primeiro semestre, o Corinthians deve anunciar uma série de empréstimos nos próximos dias. Uma negociação encaminhada é a ida de Rodrigo Figueiredo ao Londrina.

O meia de 21 anos, sem espaço na relação do Campeonato Paulista (ele extrapola a idade para ser considerado um jogador jovem na lista de inscritos), atuará em 2018 pela equipe paranaense que joga a Série B. A informação foi publicada pelo "Globoesporte" e confirmada pelo UOL Esporte.

Na lista de jogadores que buscam outras equipes também está o lateral Léo Príncipe. Ele foi internamente superado por Guilherme Mantuan, que inicia 2018 como reserva imediato de Fagner. O estafe de Léo tenta realocá-lo em outro time.

Um jogador que o Corinthians também gostaria de emprestar é Warian, mais conhecido como Ameixa. Ele está fora dos planos no começo do ano, mas é registrado no Coimbra, clube do Banco BMG, e já está emprestado aos corintianos. A tendência, ainda assim, é de saída.

O Corinthians também busca negócios para Giovanni Augusto e Fellipe Bastos, que possuem salários considerados altos para o que produziram em 2017. Caso nenhum negócio apareça para eles, ainda é possível que permaneçam no grupo.

Promovido das divisões de base no segundo semestre de 2016, Rodrigo Figueiredo atuou por somente dois jogos oficiais no Corinthians, exatamente nas últimas rodadas do Brasileirão passado, com título já assegurado.

O estafe do jovem esperava que ele tivesse mais oportunidades nesse início de ano, mas as chegadas de Mateus Vital e até mesmo Emerson Sheik evidenciaram que ele não teria chances em 2018. No Londrina, atuará com outra promessa do clube - o zagueiro Del'Amore, emprestado.