Topo

Corinthians anuncia a contratação de Mateus Vital, ex-Vasco

Do UOL, em São Paulo

16/01/2018 17h58

O Corinthians anunciou a contratação do meia Mateus Vital, ex-Vasco. O jogador de 19 anos assinou contrato com a equipe alvinegra até dezembro de 2021.

"É um prazer enorme vestir essa camisa aqui. Espero dar muitas alegrias a esse bando de loucos e a essa torcida maravilhosa. Um grande abraço", afirmou o jogador em vídeo divulgado pelo Corinthians.

O meia custou R$ 8 milhões aos cofres do Corinthians. Ele passou por exames médicos na última sexta-feira (12) e poderá estrear pela equipe já no final de semana, quando o Corinthians enfrentará o São Caetano, pela segunda rodada do Campeonato Paulista.

Classificado pelo Corinthians como oportunidade de mercado, Mateus Vital pode atuar pela faixa central ou pelos lados do campo e chamou atenção da comissão técnica corintiana durante o último Campeonato Brasileiro.

Formado na base do Vasco, Mateus Vital disputou 30 jogos da Série A e anotou gols contra Grêmio e Ponte Preta - este valeu vaga na Copa Libertadores.

Até o momento, o Corinthians confirmou cinco reforços para a temporada. Além de Mateus Vital, foram contratados o lateral Juninho Capixaba, o volante Renê Júnior e os atacantes Emerson Sheik e Júnior Dutra.