Topo

Corinthians tem novo alvo para ataque e se vê longe de Dourado e Gilberto

Jales Valquer/Fotoarena/Estadão Conteúdo
Imagem: Jales Valquer/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

16/01/2018 18h44

Gerente de futebol do Corinthians, Alessandro Nunes falou nesta terça-feira (16) sobre a busca do clube por um substituto para Jô. Ao lado do treinador Fábio Carille, que disse ter um novo alvo para a posição, Alessandro disse que o clube fez apenas uma consulta por Gilberto, que está sem contrato, e não negocia mais por Henrique Dourado, do Fluminense.

"A nossa busca por um jogador terminal continua, é importante ter na equipe. Não ignoramos as possibilidades que temos no elenco com jogadores rodados, com gols, tarimbados, alguns atletas que performaram muito bem em 2017. Com relação ao Dourado, o presidente se posicionou bem, mas para ser prático e direto: o atleta tem um custo elevado e não faremos investimentos fora da curva. É um goleador, sim, mas teremos bastante segurança em tomadas de decisões que envolvam números importantes", comentou o gerente.

"Sobre o Gilberto, não tivemos oportunidade de falar. Fizemos uma consulta e não houve nada a mais além disso. Não existe negociação e expectativa em ter o atleta no Corinthians. Nossas buscas e ideias em cima do que Carille precisa vão continuar, o trabalho é sério para alguns questionamentos e dúvidas. Trabalhamos e dedicamos total tempo nosso por um elenco qualificado e ele [Carille] tem", acrescentou. "Henrique é um número elevado e não virá por agora. O Gilberto fizemos consulta, mas não negociamos e não negociaremos", repetiu Alessandro.