Topo

Fred tem nome publicado no BID e vai estrear pelo Cruzeiro nesta quarta

Apresentado no dia 4, Fred foi registrado como atacante do Cruzeiro e já pode estrear - Bruno Haddad/Cruzeiro
Apresentado no dia 4, Fred foi registrado como atacante do Cruzeiro e já pode estrear Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

16/01/2018 17h50

O atacante Fred teve seu nome registrado no BID e irá estrear pelo Cruzeiro nesta noite de quarta-feira contra o Tupi, no Mineirão. O anúncio foi feito ainda nesta terça-feira, cerca de uma hora antes das 19h, horário limite para que o atleta fosse registrado a tempo de ficar à disposição de Mano para a primeira partida do estadual.

Por volta das 17h, o jogador teve sua rescisão com o Atlético-MG registrada no BID. Minutos mais tarde, o camisa 9 foi novamente registrado, agora como atleta do Cruzeiro. Ainda antes, durante sua entrevista na Toca da Raposa, Mano Menezes já adiantava que a situação do jogador evoluiu nas últimas horas e que estava otimista em tê-lo em campo.

"A gente trabalha as duas formações, uma com o Fred e outra sem o Fred. Se ele não jogar, vai o Sóbis, que jogou muitas vezes no ano passado. Mas existe uma boa possibilidade de o Fred estar em campo, as coisas evoluíram nas últimas horas. Vou ficar esperando", comentou o treinador, que testou a formação do time titular com Rafael Sóbis durante alguns treinos.

Desta forma, o Cruzeiro já tem cinco dos seus sete reforços registrados: Egídio, Marcelo Hermes, Bruno Silva, Edílson e Fred. Apesar de ainda não terem sido registrados, Mancuello e David estarão no Mineirão nesta quarta e participarão de uma apresentação diante do torcedor. Mais de 30 mil pessoas são esperadas para a partida.

Fora das quatro linhas, a diretoria do Cruzeiro já se movimenta para pagar os R$10 milhões ao Atlético-MG pela transferência de Fred. A pedido do estafe do atleta, o clube celeste, que se tornou solidário com a multa no momento da contratação, já se reuniu com empresários que ajudarão a levantar o montante e se prepara para quitar a dívida.