Topo

Gilberto quer Corinthians e ficaria "feliz em ser mais um louco no bando"

Jales Valquer/Fotoarena/Estadão Conteúdo
Imagem: Jales Valquer/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Do UOL, em São Paulo

16/01/2018 15h09

O atacante Gilberto, que defendeu o São Paulo na última temporada, deseja se tornar o substituto de Jô no Corinthians. Em entrevista ao "Fox Sports", o jogador lembrou a outra oportunidade que teve em acertar com o alvinegro paulista e mostrou ansiedade com a oportunidade de "corrigir" a decisão tomada no passado.

"Tomara que se concretize porque eu vou ficar muito feliz em ser mais um louco no meio do bando. É isso que eu tenho para falar", afirmou o jogador, que citou arrependimento em ter escolhido o Internacional em 2011, quando podia ter ido para o Corinthians.

"Se tem uma coisa que eu fiz na vida que eu me arrependo foi de ter um dia rejeitado... o mal-entendido que houve naquela época. A gente achava que era uma coisa e não era. Depois foi e voltou, vai para onde, não vai. Como quem tomava conta das coisas na época era meu pai, a gente não tinha instrução de nada, acabamos tomando uma decisão que pode ter atrapalhado um pouco o começo da minha história como jogador de futebol em time grande", explicou.

Apesar da vontade expressa de assinar com o Corinthians, Gilberto disse não saber em que pé está o negócio entre seus empresários e o clube alvinegro.

"Eu não sei como está. Eu tenho mais um treino com o personal (trainer) e meu empresário ficou de ligar. Mas até agora não ligou. Estou ansioso, quero jogar e fazer o melhor sim. Ele falou que tem uma conversa, só isso. Conversou e poderia vir esse acerto logo mais, mas até agora não sei onde está essa negociação", declarou.

O Corinthians fez uma proposta de dois anos a Gilberto após desistir da contratação de Henrique Dourado, do Fluminense. A previsão é que o negócio seja definido ainda nesta semana. O atacante chegaria para concorrer pela titularidade com Lucca e Kazim.