Topo

Mano vê evolução no caso Fred e mostra otimismo em ter atacante na estreia

Técnico do Cruzeiro ainda aguarda o nome de Fred no BID para ter jogador contra o Tupi - Bruno Haddad/Cruzeiro
Técnico do Cruzeiro ainda aguarda o nome de Fred no BID para ter jogador contra o Tupi Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

16/01/2018 17h02

O Cruzeiro tem até às 19h desta terça-feira para registrar o atacante Fred e poder contar com o jogador na estreia da equipe no Campeonato Mineiro, nesta quarta-feira contra o Tupi, no Mineirão. Antes disso, o jogador ainda precisa ter sua rescisão registrada pelo rival e ex-clube Atlético-MG. Porém, apesar do impasse, o técnico Mano Menezes mostrou otimismo em sua entrevista antes do jogo e espera contar com seu novo camisa 9.

"A gente trabalha as duas formações, uma com o Fred e outra sem o Fred. Se ele não jogar, vai o Sóbis, que jogou muitas vezes no ano passado. Mas existe uma boa possibilidade de o Fred estar em campo, as coisas evoluíram nas últimas horas. Vou ficar esperando", comentou o treinador, que testou a formação do time titular com Rafael Sóbis durante alguns treinos.

Dos sete reforços anunciados até aqui, quatro já tiveram seus nomes publicados no BID: Bruno Silva, Egídio, Marcelo Hermes e Edílson. Do quarteto, Egídio e Bruno Silva podem começar a partida como titular no Mineirão. David e Mancuello ainda não foram registrados, mas serão apresentados diante da torcida e acompanharão a partida dos camarotes do estádio.

Fora das quatro linhas, a diretoria do Cruzeiro já se movimenta para pagar a multa de R$10 milhões ao Atlético-MG pela transferência de Fred. A pedido do estafe do atleta, o clube celeste, que se tornou solidário com a multa no momento da contratação, já se reuniu com empresários que ajudarão a levantar o montante para quitar a dívida.