Topo

Lucas Silva fala em resgatar futebol com oportunidades e ritmo de jogo

Importante em 2013/2014, volante tem desafio pela frente para ficar até o fim de 2018 - Pedro Vilela/Getty Images
Importante em 2013/2014, volante tem desafio pela frente para ficar até o fim de 2018 Imagem: Pedro Vilela/Getty Images

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

16/01/2018 04h00

Lucas Silva está emprestado pelo Real Madrid ao Cruzeiro até 30 de junho de 2018. Com pouco mais de cinco meses de contrato, o jogador não esconde seu desejo de ficar pelo menos até o fim da temporada e quer mostrar serviço para convencer Mano de que pode voltar a ser aquela peça importante do bicampeonato brasileiro. Para isso, ele pretende se aproveitar de uma pré-temporada que não faz há dois anos para adquirir o ritmo ideal de jogo. Além disso, o fim de ano animador, com mais oportunidades em campo, o motiva para brigar pela titularidade em um dos setores mais disputados da equipe.

Além de Henrique e Ariel Cabral, que começaram o ano como titulares, Lucas Silva ainda irá encarar a concorrência de outros quatro jogadores no meio-campo. O argentino Romero não deve mais ser improvisado na lateral e volta para a briga. Bruno Silva e Mancuello, por sua vez, reforçam o time também com chances de jogar. Por fim, Robinho, frequentemente utilizado, segue como forte opção.

"Vejo que o setor do meio-campo é o de maior concorrência, com grandes jogadores. Mas me vejo com condições de jogar, respeitando todos. Isso será mostrado no trabalho do dia a dia, nos jogos. Estou bem focado, fico feliz de ter feito bons jogos no ano passado e a expectativa é de jogar ainda mais neste ano", comenta Lucas Silva.

Essa será a primeira vez em dois anos que o jogador terá mais tempo para trabalhar antes de um início das partidas oficiais. Ainda nas férias, Lucas preferiu antecipar a pré-temporada para se preparar melhor e voltar bem aos treinos. No ano passado, ele chegou ao Cruzeiro em fevereiro, já com o calendário de jogos em andamento e sem ritmo de jogo. Desde que retornou, seu objetivo é resgatar o bom futebol que não mostrou nas passagens apagadas por Real Madrid e Olympique de Marselha, por empréstimo.

"O Mano deixou claro que as escolhas dele serão mediante os treinamentos da pré-temporada. Isso deixa todos motivados, quero mostrar meu trabalho, agora fazendo a pré-temporada para deixar uma boa impressão".

Em 2017, Lucas Silva disputou 36 partidas pela equipe de Mano Menezes, sendo 20 na condição de titular e 16 como reserva. Ele ainda fez um gol em jogo válido pela Primeira Liga.