Topo

Barrado, Prass tem longa conversa com preparador após treino do Palmeiras

Fernando Prass treina na Academia de Futebol; goleiro perdeu titularidade - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Fernando Prass treina na Academia de Futebol; goleiro perdeu titularidade Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

Leandro Miranda

Do UOL, em São Paulo

17/01/2018 19h32

O goleiro Fernando Prass, que perdeu a titularidade para Jailson neste início de trabalho do técnico Roger Machado no Palmeiras, teve uma longa conversa com o preparador Oscar Rodríguez após o treino desta quarta-feira (17) na Academia de Futebol. Os dois ficaram por cerca de meia hora sozinhos no gramado em papo particular.

Prass, 39 anos, já havia perdido a posição para Jailson no meio do ano passado, sob o comando de Cuca, mas recuperou a titularidade no decorrer da temporada. Com Roger, ele treinou sempre como reserva; o titular no jogo-treino contra o Atibaia na sexta passada foi Weverton.

A contratação de Weverton do Atlético-PR, aliás, foi feita porque o Palmeiras não tinha confiança plena nas condições físicas de Prass e Jailson. O primeiro tem duas cirurgias no cotovelo, enquanto o segundo vem de lesão grave e rara no quadril.

Apesar disso, é Jailson quem começará o ano na meta alviverde. O goleiro ostenta no currículo a marca de nunca ter perdido uma partida pelo Palmeiras no Brasileirão em mais de 20 jogos. Em coletiva, Roger disse que fez a escolha com base em critérios "técnicos e táticos" pelos treinos da pré-temporada.

O Palmeiras irá a campo contra o Santo André, às 19h30 desta quinta-feira (17), no Allianz Parque, pela primeira rodada do Campeonato Paulista, com Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luís; Felipe Melo, Tchê Tchê e Lucas Lima; Willian, Borja e Dudu.