Topo

Brant sugerirá reunião com Eurico e pede para manter funcionamento do Vasco

Documento Vasco - Divulgação - Divulgação
Documento protocolado por Brant
Imagem: Divulgação

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

17/01/2018 14h07

Membro do triunvirato nomeado pela Justiça para administrar o Vasco até a posse do novo presidente no próximo dia 22, Julio Brant compareceu a São Januário no início da tarde desta quarta-feira para protocolar uma notificação na secretaria informando que ainda não foi intimado da decisão dos tribunais. Ele comunicou que irá sugerir uma reunião com Eurico Miranda e pediu que se mantenha o funcionamento do clube.

"Vim informar ao clube que não recebemos a intimação da juíza, porém, nos colocamos a disposição do senhor Eurico Miranda para discutir e fazer valer as medidas que foram impostas pela Justiça. E nessa posição, todos os processos e pessoas responsáveis pelo bom andamento do clube devem ser mantidas até que haja definição sobre a nova administração", declarou.

Quase que simultaneamente, Eurico Miranda concedeu entrevista na sala de imprensa e informou que não se responsabilizará, a partir de agora, nem pela "compra de um saco de gelo". Brant, porém, acredita que a situação poderá ser resolvida da melhor maneira:

"Não conversei com ele (Eurico), mas não acredito que ele, como grande vascaíno que é, irá querer isso para o Vasco. Vamos chegar a um entendimento. Não tive acesso à essa entrevista, quero conversar com ele primeiramente para somente depois me manifestar. Porém não creio que medidas caóticas ou que levem ao caos sejam tomadas. Acredito num entendimento e numa conversa madura".

Nesta quarta-feira, as vendas de ingressos para o jogo entre Vasco e Bangu, pela primeira rodada do Campeonato Carioca, que acontecerá nesta quinta, estavam suspensas. Ricardo Vasconcellos, assessor especial de Eurico e responsável pelas operações das partidas, já não estava mais trabalhando, mesmo assim, Brant afirmou que recebeu garantias da realização do duelo:

"Conversamos com as autoridades competentes e todas disseram que não há razão nenhuma para que o jogo acontecesse", disse.

Na coletiva de Eurico, o dirigente também informou que o pagamento das passagens para a viagem ao Chile, pelo jogo válido pela primeira fase da Copa Libertadores, tem de ser pagas nesta quarta, e que ele não se responsabilizará por isso. Julio Brant, todavia, garantiu que ela acontecerá:

"Sem dúvida. O time vai viajar para o Chile com certeza".