Topo

Grêmio procura centroavante do San Lorenzo, mas esbarra na pedida

Grêmio tentou empréstimo, ouviu que Blandi só sai em definitivo e já desistiu do jogador - Juan Mabromata/AFP
Grêmio tentou empréstimo, ouviu que Blandi só sai em definitivo e já desistiu do jogador Imagem: Juan Mabromata/AFP

Do UOL, em Porto Alegre

17/01/2018 20h14

Nicolás Blandi, 28 anos, é outro nome que o Grêmio tentou para vaga de centroavante. O jogador do San Lorenzo engorda uma lista de opções que foram sondadas e já estão descartadas. Na conversa com o ‘el Ciclón’ os valores assustaram.

A sondagem foi revelada pelo presidente do San Lorenzo, Matias Lammens, antes de amistoso com o Huracán-ARG. Nesta quarta-feira (17) o Grêmio confirmou a conversa.

“Ele é um dos jogadores que estava em avaliação. Nós pensamos em empréstimo, o San Lorenzo falou que só vende. E pelo preço pedido, não avançamos”, disse Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre.

Blandi foi revelado pelo Argentinos Juniors e depois jogou pelo Boca Juniors. Trocou a Bombonera pelo Nuevo Gasometro no início de 2014 e pelo San Lorenzo foi campeão da Libertadores. Chegou a atuar no Evián-FRA, mas retornou ao time argentino em 2015.

Na atuação equipe do San Lorenzo, Blandi é um dos expoentes. O time argentino foi procurado pelo bom desempenho do centroavante, mas também por estar fora da Libertadores 2018. Aos olhos do Grêmio, a negociação com um time que não é concorrente no torneio poderia ser mais fácil.

Campeão da América, o Grêmio volta aos treinos com o elenco principal nesta quinta-feira (17). Até aqui, o clube anunciou cinco reforços: Madson, Paulo Miranda, Thaciano, Thonny Anderson e Alisson. O Tricolor segue no mercado atrás de dois atacantes e ainda cogita fechar com outro meia.

A estreia da equipe deve ocorrer dias antes da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente-ARG, em 14 de fevereiro. Enquanto isso, o time de transição - recheado de jovens e alguns dos reforços já contratados, jogará boa parte da primeira fase do Gauchão.