Topo

Carille defende Kazim após revés em casa: "É importante acreditar em todos"

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

18/01/2018 00h16

O técnico Fábio Carille saiu em defesa do atacante Kazim depois de o Corinthians ser derrotado pela Ponte Preta no Pacaembu na estreia do Campeonato Paulista. Titular do time na vaga de Jô, o turco não conseguiu suprir a falta do artilheiro corintiano de 2017. Para o treinador corintiano, porém, o baixo desempenho do jogador é normal em meio ao começo de temporada.

"É muito cedo ainda. Na questão técnica tem muito jogadores abaixo, faz parte do processo, não foi só o Kazim. É importante acreditar em todos e amanhã começar a pensar no jogo de domingo", disse Carille em entrevista coletiva.

O comandante do Corinthians evitou fazer comparações entre o time campeão brasileiro em novembro passado e a equipe que entrou em campo na primeira partida do estadual - o time alvinegro perdeu três titulares: além de Jô, o zagueiro Pablo e o lateral esquerdo Guilherme Arana.

"Não dá para comparar o fim de um campeonato com o início do ano, após as férias. Você vê que o passe não é no pé, como eu cobro. É difícil fazer comparações com o time campeão brasileiro para esse, com jogadores chegando. Temos que trabalhar bastante, para que depois o conjunto apareça", ressaltou o técnico, que fez elogios à equipe mesmo com a derrota.

"Gostei do comprometimento com a organização. Até no gol que tomamos estávamos bem posicionados. O Saraiva foi muito feliz na finalização. Mas fiquei feliz com a organização, é o que fica de ponto positivo", completou.