Topo

Jornais dizem que Paulinho só sofreu fissura no pé e pode jogar no domingo

Paul Hanna/Reuters
Imagem: Paul Hanna/Reuters

Do UOL, em São Paulo

18/01/2018 16h39

Ao contrário do que haviam apontado as primeiras notícias na manhã desta quinta-feira (18), os jornais europeus agora dizem que Paulinho não sofreu qualquer fratura no pé. Segundo a imprensa espanhola, em informações ainda não oficializadas pelo clube, o brasileiro sofreu apenas uma pequena fissura no quinto dedo do pé direito.

No entanto, o Barcelona ainda não deve publicar um boletim médico nas próximas 48 horas; a ideia é esperar para confirmar a evolução física do jogador. Se as dores persistirem até sábado (20), o meia será desfalque do jogo contra o Betis, no domingo, por pura precaução.

A informação foi publicada simultaneamente pelos diários Sport e Mundo Deportivo, da Catalunha, e Marca, de Madri. Em sintonia e com as mesmas fontes, os jornais afirmam que a expectativa é de que Paulinho aproveite bem os dois dias de repouso e esteja à disposição de Ernesto Valverde no domingo.

A preocupação começou no segundo tempo do confronto contra o Espanyol, no clássico de Barcelona, quando o meio-campista pediu para sair. O brasileiro logo tirou a chuteira e recebeu um tratamento à base de gelo em seu pé.