Topo

Renato brinca sobre férias e pede Grêmio focado já no início do ano

Renato Gaúcho durante apresentação do Grêmio em 2018 - Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Renato Gaúcho durante apresentação do Grêmio em 2018 Imagem: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

18/01/2018 19h30

As férias de Renato Gaúcho foram no Rio de Janeiro e tiveram mar, futevôlei e algumas coisas diferentes. O treinador do Grêmio revelou, na reapresentação do Tricolor, que foi assediado por torcedores e também brincou sobre as ligações dos jogadores a ele no recesso. Igualmente descontraiu ao falar da ‘sede’ do elenco e depois pediu foco total desde a arrancada do ano.

Tudo por conta da Recopa Sul-Americana, diante do Independiente-ARG, já em fevereiro.

O Grêmio enfrenta o ‘Rojo’ nos dias 14 e 21 do próximo mês. A primeira partida será em Avellaneda.

“Não vou citar nomes, mas alguns me perturbaram muito nas férias. Você sabe, né? (se dirigindo a André Zanotta, executivo de futebol). Espero que alguns tenham matado bastante a sede para a gente começar a trabalhar firme e forte. Já estamos no Campeonato Gaúcho e já, já temos mais uma decisão. Graças a vocês. E vamos trabalhar para ganhar mais esse título também”, disse Renato.

No breve discurso, o treinador também lembrou da campanha ao longo de 2017. Os resultados foram acompanhados de um bom rendimento e isso gerou empolgação da torcida. O carinho dos gremistas foi sentido durante o recesso.

“No Rio de Janeiro não tive paz por causa da nossa torcida, foi algo gostoso e me deixou bastante feliz. Pela empolgação, pelo agradecimento que fizeram a mim e em nome de todos vocês. Alcançar o sucesso do ano passado é um pouco difícil, né, presidente? Mas vamos trabalhar para isso.. Um pouco além? Então tá bom, vamos trabalhar. Será um ano de muitas cobranças, mas os culpados são vocês por tudo que fizeram. Por tudo que jogaram ano passado e pela conquista maravilhosa que tivemos. Não buscamos mais títulos por sermos humanos... É difícil disputar três e vencer mais de uma ao mesmo tempo. Não é impossível, mas o desgaste é grande”, comentou o treinador.

O Grêmio volta a campo no sábado, quando recebe o Caxias pelo Campeonato Gaúcho. O estadual seguirá sendo disputado pelo chamado 'grupo de transição'. O elenco principal, sob comando de Renato Portaluppi, entra agora em regime de pré-temporada. A estreia do time campeão da América deve ocorrer às vésperas do primeiro jogo da Recopa Sul-Americana.