Topo

"Carrasco" do Fla na Sul-Americana é vendido e se torna o mais caro nos EUA

Barco foi anunciado nesta sexta-feira como novo reforço do Atlanta United - Divulgação
Barco foi anunciado nesta sexta-feira como novo reforço do Atlanta United Imagem: Divulgação

Do UOL, em São Paulo (SP)

19/01/2018 19h31

Grande carrasco do Flamengo na decisão da Copa Sul-Americana no ano passado ao anotar, de pênalti, um gol no Maracanã, Ezequiel Barco, enfim, deixou o Independiente para defender o Atlanta United, dos Estados Unidos. A jovem revelação argentina foi anunciada nesta sexta-feira pela franquia e se tornou o atleta mais caro da história da Major League Soccer (MLS).

De acordo com informações divulgadas pela própria liga, o Atlanta United pagou R$ 48 milhões pelo futebol do argentino de 18 anos, que se destacou durante todo o ano passado com a camisa do Independiente.

O anúncio encerra a polêmica do jogador com o clube argentino. Depois de prometer ao jogador que o venderia após a Sul-Americana, o Independiente voltou atrás e estipulou um valor de R$ 80 milhões para libera-lo para o Atlanta United, equipe dirigida pelo argentino Gerardo Martino.

A jovem revelação se revoltou e não se apresentou para a pré-temporada no início de janeiro. Os agentes do jogador, no entanto, conseguiram entrar em um acordo com o Independiente, que aceitou o valor inicial proposto pelo Atlanta United para liberar o atacante.