Topo

Grêmio empresta Beto da Silva a novo time de Lucas Barrios

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

19/01/2018 18h06

O Grêmio acertou o empréstimo de Beto da Silva, 21 anos, ao Argentinos Juniors. O UOL Esporte já havia mostrado que o atacante tinha sido liberado para procurar clube. A saída foi autorizado para render sequência. Em Buenos Aires o peruano vai reencontrar Lucas Barrios.

Barrios deixou o Grêmio logo após o Mundial de Clubes e chegou a negociar com o Colo-Colo. Acabou fechando com o Argentinos Juniors e recebe o ex- colega de Grêmio. O contrato tem validade de um ano com opção de compra.

Beto da Silva chegou ao Grêmio no início de 2017 após passar pelo PSV, da Holanda. Revelado pelo Sporting Cristal, do Peru, o atacante foi contratado pelo potencial elevado. Com 19 anos, ele chegou a ser convocado por Ricardo Gareca para a seleção peruana principal.

Beto e Lucas Barrios tiveram boa relação na Arena. O argentino naturalizado paraguaio ajudou o peruano em meio às diversas lesões musculares que ele teve no primeiro semestre.

O Grêmio aceitou liberar Beto da Silva pelas garantias de que ele jogará. O plano do Tricolor é assistir a evolução do jogador e contar com ele em 2019.