Topo

Grêmio relaciona Madson e Alisson e deve ter estreias diante do Caxias

Lateral direito Madson, ex-Vasco, pode estrear pelo Grêmio neste sábado - Divulgação/Grêmio
Lateral direito Madson, ex-Vasco, pode estrear pelo Grêmio neste sábado Imagem: Divulgação/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

19/01/2018 16h26

O Grêmio deverá ter mais estreias no Campeonato Gaúcho. O lateral direito Madson e o meia-atacante Alisson foram relacionados para o jogo diante do Caxias, válido pela segunda rodada do estadual. A dupla já está inscrita junto à CBF, mas não foi confirmada por César Bueno. O técnico se limitou a dizer que o time de transição do Tricolor terá mudanças em relação à estreia.

O Grêmio enfrenta o Caxias neste sábado, às 16h30, na Arena.

“A gente tem até uma última situação (de definição na escalação), vamos ter que decidir só no último momento. Mas devemos ter umas três ou quatro mudanças para o próximo jogo”, contou César Bueno nesta sexta-feira (19) após o treinamento no estádio do Tricolor.

Madson foi o reforço anunciado mais recentemente pelo Tricolor. O lateral direito teve 60% dos direitos econômicos adquiridos junto ao Vasco. Ele tem boas chances de jogar pelas baixas no setor defensivo. Anderson, zagueiro de origem que atuou contra o São Luiz-RS na lateral, sentiu lesão e saiu nos primeiros minutos da partida em Ijuí.

“Não vamos facilitar tanto a vida do Caxias, né? (risos). Mas passa por esses nomes, são jogadores que estão liberados e podem jogar. Vamos ter mudanças, mas não vou entregar tudo de bandeja ao pessoal do Caxias. Vamos ir ajustando a equipe”, comentou o técnico.

Alisson disputa posição com Lima, titular pelo lado esquerdo de ataque do Tricolor na primeira rodada do Campeonato Gaúcho.

Confira a lista de relacionados

Goleiros: Brenno e Bruno Grassi
Laterais: Guilherme Guedes, Leonardo Gomes e Madson
Zagueiros: Mendonça e Ruan
Meias: Balbino, Jean Pyerre, Lima, Matheus, Patrick, Rodrigo Ancheta e Thaciano
Atacantes: Alisson, Lucas Poletto, Pepê, Isaque e Tilica