Topo

Vitória cobra Cruzeiro por David, que aguarda aval do departamento médico

David já está em Belo Horizonte e segue se tratando no Cruzeiro - Cruzeiro/Divulgação
David já está em Belo Horizonte e segue se tratando no Cruzeiro Imagem: Cruzeiro/Divulgação

Do UOL, em Belo Horizonte

19/01/2018 12h30

Reforço já anunciado do Cruzeiro para 2018, o atacante David ainda não foi apresentado como os demais contratados. Até mesmo Mancuello, que acertou com o clube mineiro bem depois do jogador que estava no Vitória, já chegou à Toca da Raposa, vestiu a camisa de jogo e deu a primeira entrevista como jogador celeste. Existe uma explicação para isso. O Cruzeiro ainda não pagou o Vitória pela compra do atacante.

Para tirar David do clube baiano, o Cruzeiro topou pagar 2,5 milhões de euros (cerca de R$ 9,7 milhões) por 70% dos direitos federativos do atleta de 22 anos. Além disso, o clube mineiro cedeu o lateral esquerdo Bryan por empréstimo ao Vitória, pagando metade do salário. No entanto, como o atacante se machucou, na penúltima rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, a transação não foi completamente fechada.

David não se apresentou como os demais jogadores, para o começo da pré-temporada, em 3 de janeiro. O jogador seguiu em Salvador, dando continuidade ao tratamento iniciado no Vitória. Na semana seguinte ele chegou a Belo Horizonte, foi quando o Cruzeiro diagnosticou o atleta com uma lesão muito mais grave do que o Vitória havia informado.

“David está respondendo muito bem ao tratamento, mas ainda não tem prazo para a gente liberá-lo para a fisioterapia. Estamos acompanhando tudo por meio de exames. O prazo não tem como ser estabelecido até então”, explicou o médico Sérgio Campolina, em entrevista ao site Superesportes.

Curiosamente, a forma de pagamento foi um dos atrativos para o Vitória negociar David com o Cruzeiro. Em dezembro do ano passado, o vice-presidente de futebol da Raposa, Itair Machado, revelou que o clube contava com investidores para que a compra fosse feita à vista. Algo que não aconteceu ainda. “A vantagem dessa concorrência é que conseguimos pagar à vista, porque temos um investidor”, disse o dirigente cruzeirense, em dezembro.

Para efetuar o pagamento, o Cruzeiro aguarda o aval do departamento médico. Já o Vitória, pressionado por uma situação financeira ruim, cobra do clube mineira uma solução mais rápida para a questão.