Topo

Valverde não descarta estreia de Coutinho no Barça na quinta: "É possível"

Albert Gea/Reuters
Imagem: Albert Gea/Reuters

Do UOL, em São Paulo

20/01/2018 17h14

O técnico Ernesto Valverde já admite a possibilidade de Philippe Coutinho estrear pelo Barcelona nesta semana. Maior contratação da história do clube, o meia brasileiro chegou do Liverpool com uma lesão na perna direita, que impediu que ele fosse aproveitado imediatamente. Em entrevista neste sábado (20), o treinador do Barça explicou o progresso do jogador em seu tratamento.

“Não gosto de colocar uma data clara no tema de lesões, mas é fato que Coutinho está progredindo bem. Tinha um pequeno problema muscular no quadríceps em uma zona que se tem que ter atenção, especialmente para chutes a gol. Espero que em pouco tempo esteja conosco. Não sei se esta quinta-feira (25). É possível. Não sei se hoje, inclusive, fará algo de trabalho com o grupo”, afirmou Valverde.

A partida em questão é o jogo de volta das quartas de final da Copa do Rei, que será realizado no Camp Nou. O Barcelona entrará em campo em desvantagem, pois o Espanyol venceu a partida de ida por 1 a 0.

Certo é que Coutinho não entrará em campo neste domingo (21), para jogo do Campeonato Espanhol contra o Betis, fora de casa. Para o duelo, o brasileiro Paulinho é dúvida, por ter sofrido uma fissura no quinto metatarso do pé direito.

Entretanto, o volante ex-Corinthians treinou normalmente no sábado e foi incluído entre os relacionados por Valverde para a partida. Coutinho também participou da atividade, mas ficou fora da lista de convocados para o jogo.