Topo

Felipão elogia gremista Arthur: "Tem o estilo do Iniesta"

Arthur foi elogiado por Felipão e comparado a Andrés Iniesta - false
Arthur foi elogiado por Felipão e comparado a Andrés Iniesta

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/01/2018 13h07

Luiz Felipe Scolari tratou de “promover” ainda mais Arthur para o Barcelona. Em entrevista concedida ao jornal catalão Sport, o ex-técnico da seleção brasileira elogiou muito o meio-campista, cotado para reforçar a equipe espanhola em um futuro próximo. Para ratificar a admiração pelo jogador gremista, Felipão comparou o jovem brasileiro com uma lenda barcelonista.

“Acho normal [o interesse do Barcelona]. Arthur tem o estilo do Iniesta, que é o maior que vi jogar ao lado do Paul Scholes. Eles são aqueles jogadores que não falham um passe porque, ao invés de buscar jogadas milagrosas, jogam de forma fácil e simples. Arthur está neste contexto”, afirmou Felipão.

Scolari promoveu Arthur ao time principal do Grêmio em 2014, mas utilizou o meio-campista em apenas duas oportunidades como titular. O ex-técnico da seleção indicou Renato Gaúcho como o responsável pela guinada na carreira do jogador eleito o melhor atleta na final da Copa Libertadores do ano passado.

O pentacampeão mundial ainda crê que o Barcelona é o clube ideal para Arthur na Europa. O time catalão possui interesse no gremista, mas ainda não apresentou qualquer proposta para tirá-lo do Rio Grande do Sul.

“Tem que ter em conta que há clubes que não se encaixariam ao seu estilo de jogo. Se falamos de Barcelona, sim, ele tem as características adequadas para se adaptar. Ele vai se adaptar aos conceitos europeus que são diferentes ao dos sul-americanos. Como é dinâmico e que gosta do que faz, vai crescer e incorporar tudo o que aprendeu no Grêmio com os novos conceitos”, encerrou Scolari.