Topo

Fora da lista do Palmeiras no Paulista, Allione negocia ida para o Bahia

Allione pode reforçar o Bahia nos próximos dias; jogador acabou preterido no Paulistão - Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação
Allione pode reforçar o Bahia nos próximos dias; jogador acabou preterido no Paulistão Imagem: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação

José Edgar de Matos e Marcus Alves

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/01/2018 14h22

Preterido pelo técnico Roger Machado na lista de inscritos do Palmeiras para o Campeonato Paulista, o meia-atacante Agustín Allione pode deixar o clube alviverde. O argentino negocia novamente a ida por empréstimo para o Bahia, clube que defendeu no ano passado no Brasileirão. As três partes abriram negociação para empréstimo de um ano.

Segundo apurou o UOL Esporte, o Bahia procurou o Palmeiras desde o fim da última temporada. A princípio, Allione permaneceria em São Paulo, sob recomendação do novo técnico Roger Machado. No entanto, as chegadas de Lucas Lima e, principalmente, Gustavo Scarpa tiraram espaço do argentino, que acabou vetado do campeonato estadual.

O Palmeiras ainda trata com cautela o possível retorno de Allione para o Bahia, já que outros times procuraram a diretoria nos últimos dias para sondar a situação do jogador. O clube soteropolitano, porém, já conversa sobre questões salariais e, a princípio, busca novo empréstimo até o fim do ano.

Allione teve o nome vinculado ao Racing pela imprensa argentina. Entretanto, de acordo com fontes ligadas à diretoria, Tomas Budelli, representante do meia e quem comunicou ao Palmeiras sobre o interesse do time argentino, não levou qualquer proposta da equipe de Avellaneda à diretoria palmeirense,

O próprio estafe do jogador, segundo apurou a reportagem, trabalha com a possibilidade de Allione viajar a Salvador neste início de semana, a fim de entrar em um consenso com o Bahia. Pessoas no clube de Salvador esperam um pedido de valorização salarial a partir do desempenho do meia na temporada 2017.

Vinculado ao Palmeiras até julho de 2019, Allione acabou emprestado ao Bahia no início do ano passado. O argentino se identificou com o clube baiano e conseguiu uma sequência que não teve pelo time alviverde - em 2017 foram 43 partidas, 3 gols e 12 assistências.