Topo

Alexis Sánchez deixa o Arsenal e reforça o Manchester United

Twitter/Reprodução
Imagem: Twitter/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

22/01/2018 16h03

O Manchester United anunciou nesta segunda-feira (22) a contratação do chileno Alexis Sánchez, 29 anos, após semanas de negociação com o Arsenal. O negócio também envolveu a saída do meia armênio Henrikh Mkhitaryan, que acertou com a equipe londrina.

"Eu estou empolgado por integrar o maior clube do mundo. Passei três anos e meio maravilhosos no Arsenal e trago comigo memórias positivas daquele grande clube e seus torcedores. A oportunidade de jogar nesse estádio histórico (Old Trafford) e trabalhar com José Mourinho era algo que eu não tinha como rejeitar", declarou o atacante em sua primeira entrevista como jogador do United.

"Alexis é um dos melhores atacantes do mundo e ele vai completar nosso grupo muito jovem e talentoso de atacantes. Ele trará ambição, vontade e personalidade, qualidades que de um jogador do Manchester United e um jogador que torna o time mais forte", elogiou José Mourinho, após a confirmação do negócio.

O técnico português também desejou boa sorte a Mkhitaryan em seu novo clube. O armênio foi pouco usado no Manchester United desde sua contratação, não caindo nas graças do exigente treinador. Seu novo comandante, Arsene Wenger, o elogiou ao comentar a troca de jogadores entre Arsenal e United.

"Henrikh é um jogador muito completo. Cria chances, defende bem, pode absorver distâncias e é também muito comprometido. Eu devo dizer que ele é um jogador com todos os atributos", declarou Wenger.

Além da troca entre atletas, o negócio envolveu mais de 30 milhões de libras, de acordo com informações da imprensa britânica. O United atravessou o Manchester City, que tinha o acerto de Sánchez encaminhado com o Arsenal por um preço na faixa das 20 milhões de libras. O chileno tinha apenas mais seis meses de contrato com o time londrino, que optou por vendê-lo em vez de perdê-lo de graça.