Topo

Atlético-MG deixa camisa 8 livre e tem reunião nesta segunda por Rithely

Rithely derruba Valdivia, durante a partida entre Sport e Internacional. Eles podem jogar juntos no Atlético-MG - Lucas Uebel/Getty Images
Rithely derruba Valdivia, durante a partida entre Sport e Internacional. Eles podem jogar juntos no Atlético-MG Imagem: Lucas Uebel/Getty Images

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

22/01/2018 04h00

O Atlético-MG quer contratar mais um volante. Rithely é nome do momento. O jogador que pertence ao Sport tem acerto encaminhado com o clube mineiro e pressiona para que o time pernambucano aceite a proposta feita pelo Galo. Nesta segunda-feira, uma nova reunião vai acontecer para que Sport e Atlético acertem os valores.

De acordo com apuração do UOL Esporte, a expectativa de Rithely é pelo acerto. Após treinar como titular, na última semana, o volante não foi para o jogo contra o Afogados, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano. Oficialmente, o jogador sentiu uma dor no tornozelo que o tirou da partida vencida pelo Leão, por 2 a 0, na Ilha do Retiro.

A proposta do Atlético é por um ano de contrato, mas com compra obrigatória em dezembro. Uma pequena quantia seria paga no momento da transferência e ao término da temporada o Galo compraria metade dos direitos do volante. Além disso, o Atlético está disposto a perdoar uma dívida do Sport, que comprou parte dos direitos do atacante André e ainda não pagou. Faltam os clubes acertarem os valores, já que a primeira oferta feita pelo Galo não foi aceita pelo clube pernambucano.

Enquanto a diretoria trabalha para reforçar o elenco, o técnico Oswaldo de Oliveira tenta disfarçar. O treinador atleticano admite que existem conversas com alguns atletas, mas ele prefere não falar sobre nomes. “Estamos trabalhando, estamos tentando. É o tempo todo vamos procurar enriquecer nosso elenco”.

Ao ser questionado sobre Rithely, Oswaldo não escondeu que gosta do jogador. Eles trabalharam juntos em 2016, período em que o treinador passou pela Ilha do Retiro.

“Gosto muito do Rithely. Seria muito bem-vindo ao Galo? Sim, seria muito bem-vindo. Mas isso não tem nada decidido. É uma situação que está no ar”.

Caso a negociação de Rithely evolua e o jogador troque o Sport pelo Atlético, ele até já tem qual camisa usar. Com a saída de Robinho, Elias trocou de número e a partir de agora vai usar a camisa 7, que era do atacante. Assim, o número 8 está disponível para Rithely.