Topo

Campello se reuniu com Eurico fazendo transição da diretoria do Vasco

Alexandre Campelo, próximo presidente do Vasco, antes de ser empossado - Bruno Braz/UOL Esporte
Alexandre Campelo, próximo presidente do Vasco, antes de ser empossado Imagem: Bruno Braz/UOL Esporte

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/01/2018 19h39

A posse de Alexandre Campello como presidente do Vasco no próximo triênio acontecerá nesta segunda-feira, a partir das 20h, na sede náutica do clube na Lagoa (RJ), mas antes disso, o médico passou o dia inteiro reunido com seus aliados e com o ex-presidente Eurico Miranda fazendo o processo de transição da diretoria.

Uma fonte ouvida pelo UOL Esporte garantiu que o dia foi intenso: "Ele mal conseguiu almoçar".

No encontro, Campello e seus pares puderam tomar parte de alguns assuntos internos e, segundo testemunhas, a primeira impressão foi de certo espanto com a situação atual que o clube se encontra, ainda devendo dois meses de salários atrasados mais férias e 13, fora os direitos de imagem de alguns atletas.

Após a vitória do Vasco por 4 a 2, neste domingo, em São Januário, pelo Campeonato Carioca, Campello teve o primeiro contato com o elenco no vestiário. O goleiro Martin Silva, que demonstrou publicamente sua insatisfação no jogo passado, foi chamado para uma conversa em particular.

O novo vice de futebol, Fred Lopes, passou a manhã desta segunda no centro de treinamento de Vargem Grande, onde o time tem treinado.

Alexandre Campello tornou-se presidente do Vasco ao romper com o candidato Julio Brant e ganhar o apoio de Eurico Miranda na eleição do Conselho Deliberativo.