Topo

Avanço turco por Robinho e Flu com novo goleiro: o dia no mercado da bola

Do UOL, em São Paulo

22/01/2018 18h50

Alvo de Santos e São Paulo desde o fim de seu contrato com o Atlético-MG, no fim de 2017, o atacante Robinho encaminhou acordo para defender o Sivasspor, da Turquia, e deverá ser anunciado nesta terça-feira. O "chapéu" do clube europeu na pretensão de alguns clubes brasileiros nesta janela de transferências foi o principal destaque do mercado da bola nesta segunda (22).

Confira os destaques do dia, que contou com reforços no gol para o Fluminense e brasileiro do Barcelona trocando de clube.

Clube da Turquia anuncia princípio de acordo para contratar Robinho

Robinho - Bruno Cantini/Atlético-MG - Bruno Cantini/Atlético-MG
Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

O Sivasspor, da Turquia, anunciou ter um princípio de acordo com o atacante Robinho. O clube afirmou que o jogador é esperado na cidade de Sivas nesta terça-feira para oficializar o contrato. No fim de novembro, Robinho foi condenado em primeira instância a nove anos de prisão por violência sexual na Itália e corre o risco de ser preso se pisar em território europeu. O problema jurídico, aliás, virou entrave em negociações com clubes brasileiros.

Fluminense anuncia contratação de goleiro uruguaio De Amores

De Amores - Divulgação/FIFA - Divulgação/FIFA
Imagem: Divulgação/FIFA

O Fluminense anunciou nesta segunda-feira a contratação do goleiro De Amores, de 23 anos. O uruguaio, ex-Liverpool Montevideo-URU, é o quarto reforço tricolor nesta temporada e chega para substituir Diego Cavalieri, que teve saída traumática do clube alegando atraso em salários e direitos trabalhistas.

Com dedo de Renato, Grêmio e Cícero fecham renovação com produtividade

Cicero - REUTERS/Diego Vara - REUTERS/Diego Vara
Imagem: REUTERS/Diego Vara

Cícero vai seguir no Grêmio. A permanência já está tão encaminhada que ele vem treinando em Porto Alegre mesmo sem o novo vínculo assinado. E, para chegarem a um acordo, as partes cederam. O clube topou bancar um valor maior do que o previsto no início e o jogador também aceitou um vínculo por produtividade.

Barcelona empresta brasileiro Rafinha à Inter de Milão até junho

Rafinha - Miguel Ruiz/Barcelona - Miguel Ruiz/Barcelona
Imagem: Miguel Ruiz/Barcelona

A Inter de Milão anunciou nesta segunda-feira (22) a contratação do meia brasileiro Rafinha Alcântara, por empréstimo junto ao Barcelona, até 30 de junho de 2018. O clube italiano terá preferência de aquisição definitiva dos direitos econômicos do jogador, caso queira.

Bordeaux anuncia renovação do contrato do zagueiro Pablo

Pablo - AFP PHOTO / JEAN-SEBASTIEN EVRARD - AFP PHOTO / JEAN-SEBASTIEN EVRARD
Imagem: AFP PHOTO / JEAN-SEBASTIEN EVRARD

O Bordeaux, da França, anunciou a renovação do contrato do zagueiro Pablo. O novo vínculo do defensor brasileiro com o clube é válido até junho de 2021. Em 2017, Pablo defendeu o Corinthians, por empréstimo, e se sagrou campeão paulista e brasileiro. O clube tentou mantê-lo, mas não obteve sucesso.

Meia do River vai a BH para acertar empréstimo com o Atlético-MG

Tomas Andrade - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Tomás Andrade, de 21 anos, está a poucas horas de definir sua transferência para o Atlético-MG. O garoto do River Plate está a caminho de Belo Horizonte. Na capital mineira, o argentino irá assinar um contrato de um ano. Ao fim do empréstimo, o clube terá a opção de compra dos direitos econômicos do jogador.