Topo

Kaká "permite" lado torcedor e surpreende São Paulo e Rodrigo Caio

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo (SP)

22/01/2018 04h00

Kaká anunciou o fim da carreira como atleta em 17 de dezembro do ano passado. O astro estava cansado da rotina do futebol, das dores causadas por treinos e partidas, e por isso tem sempre exaltado as "férias eternas" em suas postagens nas redes sociais. Além do descanso, a aposentadoria permitiu ao craque outro benefício distante dos tempos de jogador: torcer abertamente pelo São Paulo, clube onde cresceu e se tornou ídolo mesmo com apenas um título em duas passagens.

As manifestações tricolores de Kaká começaram a ficar mais frequentes na semana passada, perto da abertura do Campeonato Paulista. O ex-meia gravou um vídeo na "história" do Instagram para brincar com um amigo palmeirense e exaltar os feitos do São Paulo. Mas uma torcida mais intensa foi vista no último sábado, durante o empate sem gols do Tricolor com o Novorizontino no Morumbi.

"Quem está vendo o jogo do São Paulo? O que vocês estão achando?", começou a estrela, em postagem no Twitter. Kaká não se resumiu apenas a fazer as publicações, mas passou a partida interagindo com os torcedores na rede social. A maioria, diante da atuação ruim da equipe de Dorival Júnior, pedia que o ídolo reconsiderasse a aposentadoria para ajudar o clube. Outros aproveitavam a deixa para criticar o desempenho são-paulino e viam Kaká responder pedindo calma e lembrando que é apenas o início da temporada: "Precisa de tempo para ganhar ritmo!".

O ídolo ainda aproveitou para desejar sorte ao amigo Diego Souza, que estreou pelo São Paulo na partida de sábado, e agradeceu a Rodrigo Caio, seu ex-companheiro de clube, por lance salvador no segundo tempo. O zagueiro correu desde o meio de campo atrás de Juninho, que driblou Sidão e acabou travado pelo camisa 3 na hora de concluir para o gol vazio. "Muito obrigado, Rodrigo Caio!", clamou Kaká. A mensagem foi mostrada ao defensor ainda no vestiário do Morumbi e o deixou feliz com a lembrança.

A postura de Kaká deixou o São Paulo surpreso. O clube deixou as portas abertas para que o agora ex-jogador seguisse atuando nesta temporada, antes da aposentadoria. Depois, foi Kaká quem procurou o diretor-executivo de futebol Raí para se informar sobre um curso de gestão da Uefa e sobre o trabalho iniciado pelo também ídolo à frente do Tricolor. A ideia do antigo camisa 8 do clube é se preparar antes de partir para qualquer aventura fora dos gramados.

Comentarista de vários esportes

E não é só o São Paulo que tem ocupado as horas vagas das "férias eternas de Kaká". Admirador do futebol americano, o brasileiro atacou de comentarista durante a partida entre New England Patriots e Jacksonville Jaguars, pela final de conferência da NFL.

Entre os diversos tuítes, Kaká não escondeu sua torcida pelo Patriots, de Tom Brady. "Xi... sei não. Dois touchdowns do Jaguars. Vai complicando para nós #letsgopats", escreveu o brasileiro em uma das mensagens. E se não rendeu vitória no caso do São Paulo, o ex-jogador viu Brady vencer e se garantir no Super Bowl.

Kaká comenta jogo da NFL no Twitter - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter