Topo

Meia do River vai a BH para acertar empréstimo com o Atlético-MG

Meia de 21 anos do River Plate será emprestado por um ano ao Atlético-MG - Reprodução/Twitter
Meia de 21 anos do River Plate será emprestado por um ano ao Atlético-MG Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em Belo Horizonte

22/01/2018 17h58

O meia Tomás Andrade, de 21 anos, está a poucas horas de definir sua transferência para o Atlético-MG. O garoto do River Plate já está a caminho de Belo Horizonte. Na capital mineira, o argentino irá assinar um contrato de um ano com o Galo.

O vínculo de Tomás com o Atlético será válido por um ano de empréstimo. Ao fim do contrato, o time alvinegro terá a opção de compra dos direitos econômicos do jogador em definitivo. Como a operação será realizada por empréstimo, o Atlético só terá que arcar com os custos salariais de Tomás. De acordo com o jornalista Javier Gil Navarro, que fotografou o jogador a caminho de Belo Horizonte, o passe do atleta está fixado em torno de R$14 milhões.

Apesar de atuar no meio-campo, Tomás não pode ser considerado o 'camisa 10' que o Atlético ainda procura, já que tem como costume cair para os lados do campo ao construir suas jogadas. A diretoria do Galo ainda busca um meia criador para pelo menos disputar posição com o equatoriano Cazares. Até o momento, a cúpula atleticana contratou seis jogadores para a temporada de 2018: Arouca, Erik, Samuel Xavier, Róger Guedes, Ricardo Oliveira e Iago Maidana.