Topo

MMA ou futebol? Fim de semana tem sangue, fratura e trombada na Europa

SERGIO PEREZ/REUTERS
Imagem: SERGIO PEREZ/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

22/01/2018 04h00

A rodada do fim de semana no futebol europeu ficou marcado por cenas de violência, com sangue, trombadas e fraturas chamando a atenção. Inglaterra, França e Espanha tiveram cenas chocantes, envolvendo algumas das maiores estrelas das ligas locais.

O caso mais chamativo foi o de Cristiano Ronaldo, que se machucou na goleada do Real Madrid sobre o La Coruña. O português usou a cabeça para marcar o sexto gol da partida, mas foi atingido no rosto pelo pé de um defensor adversário e ficou caído no chão. O saldo foi a face ensanguentada, insuficiente para que ele deixasse o campo.

Cristiano Ronaldo é atendido após sofrer corte no rosto - SERGIO PEREZ/REUTERS - SERGIO PEREZ/REUTERS
Imagem: SERGIO PEREZ/REUTERS

Confira o vídeo do lance

Já na França, o Paris Saint-Germain encarou o Lyon, vice-líder do campeonato local antes do início da rodada do fim de semana. Fora a ausência de Neymar, o PSG foi a campo com força total, porém acabou com dois desfalques ao longo da partida, ambos consequência de lances violentos.

Primeiro, Mbappé levou uma trombada bruta com o goleiro Anthony Lopes. O lance ocorreu aos 30min da etapa inicial, após o jovem de 19 anos disparar para receber um lançamento dentro da área e se chocar frontalmente com o camisa 1, que corria na direção oposta e interceptou o passe. Mbappé deixou o campo de maca, mas não sofreu uma lesão grave – antes ele já havia sofrido um corte na cabeça.

Confira o vídeo do lance

No segundo tempo, Daniel Alves tentou interromper uma jogada do Lyon com um carrinho por trás em Ndoumbelé. O árbitro Clement Turpin acompanhou a jogada e aplicou o amarelo no brasileiro, que reclamou acintosamente e acabou expulso de jogo.

McCarthy e Rondón - Reuters/Craig Brough - Reuters/Craig Brough
Imagem: Reuters/Craig Brough

A cena mais chocante do fim de semana, no entanto, veio no Campeonato Inglês. No sábado (20), o escocês Jamie McCarthy teve sua perna direita fraturada em uma dividida com o venezuelano Salomón Rondón.

McCarthy quebrou tíbia e fíbula, visíveis tanto em fotos quanto em vídeo. Responsável pela lesão, Rondón chorou em campo, pois sabia que tinha terminado com a temporada do colega de profissão – fato confirmado pelo técnico Sam Allardyce após o jogo.