Topo

Na Turquia, Robinho diz que consultou Cicinho e Roberto Carlos sobre clube

Robinho concede entrevista em chegada à Turquia - Reprodução
Robinho concede entrevista em chegada à Turquia Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

22/01/2018 22h51

Perto de ser anunciado como reforço do Sivasspor, o atacante Robinho chegou na noite desta segunda-feira (horário de Brasília) à Turquia para realizar exames médicos e, se aprovado, assinar contrato com o clube europeu.

Entrevistado pelo canal de TV local Futbol Arena no aeroporto de Istambul, o jogador com passagem por Santos e Atlético-MG, sem clube desde o fim de dezembro, disse ter pedido conselhos e informações sobre os turcos a dois compatriotas e ex-companheiros de Real Madrid e seleção brasileira, o lateral-direito Cicinho e o ex-lateral-esquerdo Roberto Carlos, que trabalharam no Sivasspor recentemente.

"São meus amigos. Roberto Carlos me disse que é um grande clube, com uma torcida muito boa, e estou feliz por estar aqui", afirmou o atacante de 33 anos.

O Sivasspor é o atual oitavo colocado no Campeonato Turco, com 27 pontos, mas a meta é ficar entre os dois primeiros e capturar vaga na próxima Liga dos Campeões. 

"O projeto é muito grande. Jogar a Champions, vencer o campeonato... É uma liga difícil, mas vou trabalhar duro pelo clube e pela torcida", completou.

Na manhã desta segunda-feira, o Sivasspor anunciou um "princípio de acordo" com Robinho, mas sem revelar o tempo de contrato negociado.