Topo

PSG fica próximo de anunciar volante veterano como reforço, diz jornal

Lassana Diarra em ação em amistoso da França contra a Rússia em 2016 - Dean Mouhtaropoulos/Getty Images
Lassana Diarra em ação em amistoso da França contra a Rússia em 2016 Imagem: Dean Mouhtaropoulos/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

22/01/2018 08h36

De acordo com reportagem do jornal francês "L’Equipe", o Paris Saint-Germain está perto de assegurar a contratação do veterano Lassana Diarra. O volante francês, de 32 anos de idade, defendeu as cores do Al Jazira no ano passado.

Diarra foi aprovado nos exames médicos pelos quais passou na manhã desta segunda-feira (22) e deve ser confirmado como reforço do PSG. O contrato do clube com o meio-campista deve ser válido até o fim da temporada 2018/2019, tendo uma duração de 18 meses.

Os exames médicos são especialmente relevantes no caso de Diarra por conta dos recentes problemas de lesão que o jogador tem enfrentado. Em 2017, o jogador conseguiu atuar em apenas seis partidas.

A contratação de Diarra se faz necessária porque o também volante Thiago Motta está machucado. Além disso, o francês chegaria sem custos, o que ajuda o clube a não se complicar com as regras do Fair Play Financeiro.

Diarra jogou nas categorias de base do PSG. O último clube francês que o volante Diarra foi o Olympique de Marselha, entre 2015 e 2017.