Topo

Thiago Neves troca metas pessoais por novos títulos:"o que der para ganhar"

Gols e assistências pessoais ficaram de lado. Thiago quer é ganhar mais títulos em 2018 - Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Gols e assistências pessoais ficaram de lado. Thiago quer é ganhar mais títulos em 2018 Imagem: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

22/01/2018 11h29

Diferente do ano passado, o meia Thiago Neves não vai traçar uma meta de gols ou assistências para 2018. Nesta temporada, o jogador quer dar sequência à boa fase individual e do Cruzeiro, mas tem como único objetivo ganhar todos os títulos possíveis na temporada, a começar pelo estadual que a Raposa não fatura há três anos, passando pela reconquista da América e também pela dobradinha da Copa do Brasil.

"As metas para esse ano são os títulos. Vou deixar a meta pessoal de lado, quero ser campeão da Libertadores, do Mineiro, que o Cruzeiro já não ganha há alguns anos. Essas são minhas metas, voltar a ser campeão mineiro, da Copa do Brasil, Libertadores, o que der para ganhar, esse será meu principal foco", comentou o meia.

No ano passado, Thiago quase fechou a temporada com sua meta pessoal cumprida. Em sua apresentação no Cruzeiro, ele traçou o objetivo de marcar 20 gols e oferecer de 15 a 20 assistências. Em 57 partidas, anotou 16 gols e distribuiu 14 assistências (sem contar outras três que terminaram em gol contra e que não foram contabilizadas). Apesar disso, foi considerado a contratação do ano e um dos principais jogadores na conquista do pentacampeonato da Copa do Brasil.

Esse ano, nem o primeiro gol e tampouco a primeira assistências saíram nos dois primeiros jogos contra o Tupi e a Caldense. Ainda pegando o ritmo de jogo, Neves acredita que em pouco mais de um mês os comandados de Mano estarão com o condicionamento físico ideal para encarar de vez os objetivos da temporada.

"Acho que vai levar pelo menos uns sete, oito jogos. O Mineirão é um campo leve, rápido. Já o campo da Caldense é pesado, que o jogo fica mais lento e você tem dificuldade para jogar. Na minha opinião, para o time chegar ao ritmo bom, no nono, décimo jogo estarão todos 100%".