Agente dá ultimato ao Sport para evitar desistência do Atlético por Rithely
A situação do volante Rithely segue indefinida, mas caminha para um desfecho em breve, seja ele positivo ou negativo para o Atlético-MG. Ainda interessado no atleta, a diretoria alvinegra fez uma nova proposta pelo jogador na última segunda-feira, mas ainda não obteve resposta do Sport. O empresário do jogador, Roberto Faustim, alegou não saber de uma eventual desistência da cúpula mineira, mas confirmou que vai conversar com os pernambucanos para solucionar o impasse o mais rápido possível.
"Não estou sabendo da desistência. De qualquer forma, conversei com a diretoria do Sport hoje. Ou vai ou racha. Temos que definir isso", comentou o empresário do jogador, em contato com o UOL.
De acordo com apuração do UOL, a expectativa de Rithely é pelo acerto. A intenção atleticana é contratar o volante por empréstimo, mas com compra obrigatória em dezembro deste ano. Uma pequena quantia seria paga no momento da transferência. Ao término da temporada, o Galo compraria metade dos direitos do volante. Além disso, o Atlético estaria disposto a perdoar uma dívida do Sport, que comprou parte dos direitos do atacante André e ainda não pagou.
Apesar da vontade de deixar o Leão da Ilha, Rithely terá que se conformar em permanecer no Sport se a negociação com o Galo não avançar. Atualmente, seu contrato com o time pernambucano vai até o final de 2022. No último sábado, o volante não foi para o jogo contra o Afogados, pela segunda rodada do estadual. A informação oficial é que o jogador sentiu uma dor no tornozelo e por isso ficou de fora.
Seja o primeiro a comentar
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.