Topo

Grêmio segue de olho em Blandi, mas esbarra em pedida do San Lorenzo

Nicolás Blandi, prestes a completar 28 anos, segue na lista do Grêmio - Juan Mabromata/AFP
Nicolás Blandi, prestes a completar 28 anos, segue na lista do Grêmio Imagem: Juan Mabromata/AFP

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

23/01/2018 16h00

Nico Blandi segue na pauta do Grêmio. Depois de fazer um primeiro contato em busca de empréstimo e ouvir ‘não’, o Tricolor continua observando de perto a situação. A pedida do time argentino, contudo, é considerada pesada: 2,5 milhões de dólares (R$ 8 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos.

Blandi é um dos primeiros nomes na extensa lista do Grêmio com opções para reforçar o seu ataque. O clube procura um substituto para Lucas Barrios, que não renovou contrato.

O time argentino recusou empréstimo com opção de compra. A cessão, com pagamento pelo período, foi proposta pelo Grêmio nos primeiros dias do ano. A contraoferta foi a saída em definitivo. 

Apesar de elogiar o atleta, e ter o aval de Renato Gaúcho, o Tricolor entende que o valor é elevado. O Grêmio também ouviu que o preço para comprar 100% dos direitos chega a casa dos 5,5 milhões de dólares (R$ 17 milhões na cotação atual).

Nestes termos, o clube gaúcho descarta qualquer acerto. Mas não elimina o cenário que envolve debate para um acordo com o San Lorenzo.

Prestes a completar 28 anos, Nicolás Blandi fez parte do elenco campeão da Libertadores de 2014 pelo ‘Ciclón’. Naquele grupo estava Walter Kannemann, mas o zagueiro garante que não foi procurado pelo ex-colega para dar referências.

Antes dele, o Grêmio sondou Emmanuel Gigliotti. Centroavante do Independiente, rival do Tricolor na Recopa Sul-Americana, o argentino tem 30 anos e currículo repleto de clubes. Além do preço considerado pesado, não houve unanimidade justamente pela idade.

A carência de ‘camisa 9’ na Arena é tão grande que o Grêmio baixou uma nova regra para as categorias de base: formar um centroavante para o futuro. Ainda neste semestre, o clube deve prospectar jovens que atuem na função para reforçar as equipes inferiores do Tricolor.