Topo

Mercado: SP estuda vinda de Nenê, e Flamengo manda Muralha para o Japão

Luciano Belford/AGIF
Imagem: Luciano Belford/AGIF

Do UOL, em São Paulo

23/01/2018 19h00

De concreto, a terça-feira (23) trouxe pouco no mercado da bola nacional. Robinho, desejo de alguns clubes brasileiros, acertou com um time turco, enquanto o Vasco renovou com Rafinha após assédio do Vasco.

A movimentação mais interessante do dia, no entanto, veio do São Paulo, que estuda a contratação do meia Nenê, do Vasco. Outra novidade foi a confirmação que Alex Muralha não ficará no Flamengo em 2018, já que o clube rubro-negro acertou seu empréstimo ao futebol japonês.

Confira as movimentações do dia

São Paulo estuda contratação de Nenê

O São Paulo estuda a contratação de seu quarto reforço para esta temporada. O nome da vez é o meia-atacante Nenê, de 36 anos, que está desde 2015 no Vasco da Gama. As conversas esquentaram nos últimos dias, quando passou a ser discutido o tempo de contrato desejado pelo veterano. Os vascaínos tratam o assunto com cautela, mas as duas partes mostram disposição a selar um acordo para encerrar a passagem do camisa 10.

Muralha é emprestado a time japonês

Alex Muralha está de saída do Flamengo. Sem espaço no Rubro-negro, o questionado goleiro será emprestado ao futebol japonês. O time carioca cederá Muralha ao Albirex Niigata até o final de 2018, em um empréstimo de 11 meses. Por isso, o jogador treinará no Flamengo até o final de janeiro.

Robinho assina com time turco

Robinho vestirá a camisa 70 no Sivasspor, da Turquia. O atacante postou em seu Instagram uma foto de seu novo uniforme, além de imagens da recepção dos torcedores em sua chegada ao país euroasiático. Com passagem recente pelo Atlético-MG, Robinho estava sem clube desde o fim de dezembro. Ele assinou um contrato de um ano e meio com o Sivasspor e foi apresentado nesta terça-feira (23).

Grêmio segue de olho em atacante argentino

Nico Blandi segue na pauta do Grêmio. Depois de fazer um primeiro contato em busca de empréstimo e ouvir ‘não’, o Tricolor continua observando de perto a situação. A pedida do time argentino, contudo, é considerada pesada: 2,5 milhões de dólares (R$ 8 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos.

Zagueiro indicado por garçom deixa Santos

O zagueiro Fábian Noguera foi negociado com o Estudiantes, da Argentina, rival do Santos na fase de grupos da Copa Libertadores da América deste ano. Sem espaço no alvinegro praiano, o defensor foi emprestado até o fim desta temporada. Noguera ficou marcado no clube paulista como o atleta que foi contratado após indicação de um garçom.

Após assédio do Vasco, Cruzeiro renova com Rafinha

O Cruzeiro aumentou o salário e ampliou o contrato de Rafinha até dezembro de 2019. O novo vínculo do atleta apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na tarde desta terça-feira (23). Itair Machado, vice-presidente de futebol do clube, teve a incumbência de acertar o novo compromisso do atleta de 34 anos.

Sport recebe ultimato de agente de Rithely

A situação do volante Rithely segue indefinida, mas caminha para um desfecho em breve, seja ele positivo ou negativo para o Atlético-MG. Ainda interessado no atleta, a diretoria alvinegra fez uma nova proposta pelo jogador na última segunda-feira, mas ainda não obteve resposta do Sport. O empresário do jogador, Roberto Faustim, alegou não saber de uma eventual desistência da cúpula mineira, mas confirmou que vai conversar com os pernambucanos para solucionar o impasse o mais rápido possível.