Topo

PSG anuncia contratação de volante francês ex-Real Madrid

Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em São Paulo

23/01/2018 15h40

O Paris Saint-Germain anunciou nesta terça-feira (23) a contratação do volante Lassana Diarra. Sem clube, ele assinou gratuitamente após passar por uma avaliação médica na segunda-feira.

Aos 32 anos, Diarra ficou no Real Madrid entre 2009 e 2012. O francês acertou com o PSG até a metade de 2019, após passar 2017 no Al Jazira, dos Emirados Árabes.

De mãos atadas por causa da contratação de Neymar, que desequilibrou as contas sob a perspectiva do Fair Play financeiro da Uefa, o PSG precisava reforçar a parte defensiva de seu meio-campo por conta da situação de Thiago Motta, único jogador com características de contenção do elenco. O brasileiro naturalizado italiano está lesionado e tem forçado o time parisiense a jogar com atletas mais leves no setor.

Antes de atuar nos Emirados Árabes, Diarra passou pelo Olimpique de Marselha, clube de maior destaque defendido por ele desde a saída do Real Madrid em 2012. Além de passagens por alguns grandes europeus, o volante também vestiu a camisa da França em 34 ocasiões, sendo convocado para defender o país na Eurocopa de 2008.