Topo

Após Gabigol, Santos prioriza volante e avalia retorno de Wesley

A melhor fase na carreira de Wesley foi em 2010, na geração Neymar e Ganso - Flávio Florido/UOL
A melhor fase na carreira de Wesley foi em 2010, na geração Neymar e Ganso Imagem: Flávio Florido/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

24/01/2018 04h00

Após o acerto com Gabigol, o Santos pode contar com o retorno de mais um Menino da Vila. Trata-se do volante Wesley, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Sport e rescindiu contrato com o São Paulo. O UOL Esporte apurou que o jogador se ofereceu ao clube paulista e iniciou negociações com o diretor executivo do clube, Gustavo Vieira.

O dirigente apresentou a Wesley a nova política salarial do clube para saber se o atleta manteria o interesse em retornar. A resposta foi positiva.

Agora Gustavo Vieira precisa do aval do técnico Jair Ventura para avançar na transação. O treinador colocou a chegada de um volante como uma das prioridades na lista de reforços (ao lado de centroavante, meia e agora um lateral esquerdo), mas Wesley não fazia parte das indicações do comandante santista.

A cúpula alvinegra, no entanto, acredita que isso não seja empecilho para que Jair Ventura aprove a contratação do jogador, tratado como uma “oportunidade de mercado”.

Wesley teve boa passagem pelo Santos. Iniciou como profissional no clube no fim da década passada, quando o então técnico Emerson Leão o escalou como meia aberto do lado direito. Em seguida, o atleta foi emprestado ao Atlético-PR, onde se destacou pela primeira vez.

Em 2010, Wesley retornou de empréstimo e teve a melhor fase de sua carreira sob o comando de Dorival Júnior. Ele foi titular absoluto atuando como segundo volante e até lateral na geração de Neymar, Ganso e Robinho, que conquistou o título paulista e da Copa do Brasil daquele ano.

Wesley foi o primeiro Menino da Vila daquela geração negociado com o futebol europeu. O volante foi vendido para o Werder Bremen, da Alemanha, mas depois retornou ao futebol brasileiro para o Palmeiras. Sem engrenar no alviverde, o atleta “pulou o muro” do CT e se transferiu para o São Paulo.

O volante também não vingou com a camisa do time do Morumbi e foi emprestado ao Sport. Fora dos planos até de Dorival Júnior, técnico responsável por sua melhor fase, o São Paulo rescindiu o seu contrato.

O Santos precisa de volantes, pois sabe que o veterano Renato não aguenta mais atuar em todos os jogos e, inclusive, acredita que o jogador não suporte mais os 90 minutos. O outro volante é Alison, que já realizou cirurgias ligamentares e só possui características de marcação.