Topo

Gestão de Campello quita um mês de salários atrasados no Vasco

Alexandre Campello comemora sua vitória na eleição do conselho do Vasco - Paulo Fernandes / Flickr do Vasco
Alexandre Campello comemora sua vitória na eleição do conselho do Vasco Imagem: Paulo Fernandes / Flickr do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/01/2018 16h40

Com dois dias de antecedência, o novo presidente do Vasco, Alexandre Campello, cumpriu o prometido e pagou uma folha dos salários atrasados do clube, que foi referente ao mês de setembro. Ainda faltam dezembro, 13º e férias para atletas e funcionários.

Entre as promessas do mandatário está também a de quitar todo o restante do débito até o dia 5 de fevereiro. A questão é tida como prioritária entre as primeiras medidas da nova diretoria, que tomou posse na última segunda-feira (22) e iniciou seus trabalhos efetivamente no dia seguinte.

Além de pagar novembro, Campello já exerceu como presidente o desbloqueio de internautas que haviam sido impedidos de interagir com as redes sociais do clube na gestão de Eurico Miranda, liberou o treinamento para a imprensa após quatro meses de fechamento, negociou a dívida com o jogador de basquete norte-americano David Jackson e o reintegrou ao elenco que disputa o NBB e ainda reativou a parceria com o time de futebol americano Patriotas.

O mandatário quer ainda reformar o estatuto do clube, que não sofre uma mudança significativa desde 1979. Entre as principais propostas da reforma está a de eleições diretas.