Topo

Lateral diz que Liga dos Campeões é o que resta para o Real na temporada

Francois Nel/Getty Images
Imagem: Francois Nel/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

24/01/2018 21h54

Longe do Barcelona no Campeonato Espanhol e eliminado da Copa do Rei, o Real Madrid tem apenas um título palpável na temporada: a Liga dos Campeões. Após a derrota para o Leganés e a queda na copa nacional nesta quarta-feira (24), o lateral direito Carvajal admitiu que o torneio continental é o que resta ao clube para esta temporada.

“Temos que ser realistas. Só nos falta a Liga dos Campeões. O líder está a muitos pontos (de distância). A única competição viva que sobra é a Liga dos Campeões”, lamentou o defensor.

Na maior competição europeia, o Real Madrid terá um rival de peso: o PSG. Por isso, o jornal “Sport” já começou a brincar que o time da capital espanhola está “nas mãos de Neymar”. A publicação da Catalunha criticou a atuação do time comandado por Zinedine Zidane e destacou o fato do Real Madrid não ter vencido nenhum jogo no Bernabéu na Copa do Rei.

“Estamos em um momento difícil. É o momento de trabalhar mais do que nunca. De estarmos todos juntos. Tentar voltar ao caminho das vitórias para enfrentar a única competição que nos falta”, declarou.

O Real Madrid é o quarto colocado do Campeonato Espanhol, porém tem um jogo a menos que Valencia (terceiro), Atlético de Madri (segundo) e do líder Barcelona – que tem 19 pontos de vantagem. Mesmo vencendo o jogo atrasado, o time da capital continuará em quarto, já que a distância para o terceiro colocado é de cinco pontos.