Topo

Mascherano admite que perda de protagonismo pesou em saída do Barcelona

Mascherano posa pela primeira vez como jogador do Hebei Fortune - Divulgação: Hebei Fortune
Mascherano posa pela primeira vez como jogador do Hebei Fortune Imagem: Divulgação: Hebei Fortune

Do UOL, em São Paulo

24/01/2018 13h28

Nesta quarta-feira (24), Javier Mascherano concedeu sua última entrevista coletiva como jogador do Barcelona. De acordo com o argentino, que está a caminho do Hebei Fortune, da China, a diminuição de seu papel no elenco foi fundamental em sua decisão de deixar o clube catalão.

"Eu estava pensando sobre esse fim, e chegou a hora. Eu sempre disse que a coisa mais difícil sobre estar aqui era que um dia você tinha que sair. A passagem do tempo tem sido um indicador, a perda de protagonismo... Antes de se comprometer com o clube e não terminar bem, tentei encontrar uma solução para que todos terminassem satisfeitos", disse Mascherano, segundo reportagem do jornal espanhol "Mundo Deportivo".

Além disso, Mascherano admitiu o desgaste por seu relacionamento de longo prazo com o Barcelona – o jogador chegou ao clube em 2010.

"Tanto tempo em um lugar como este desgasta muito. Às vezes, é melhor investir em um recomeço e iniciar tudo de novo. Finalizar minha carreira no futebol de elite do Barcelona é um privilégio", declarou.