Topo

Técnico da Internazionale fica insatisfeito com a chegada de Rafinha

Rafinha já tem uma missão dura na Inter: agradar o técnico - Inter de Milão/Divulgação
Rafinha já tem uma missão dura na Inter: agradar o técnico Imagem: Inter de Milão/Divulgação

Do UOL, em São Paulo

24/01/2018 12h13

Apresentado na última terça-feira (23) na Internazionale de Milão, Rafinha já tem um desafio pela frente: convencer o técnico Luciano Spalletti que ele tem muito a contribuir pelo clube italiano. O comandante não ficou satisfeito com a chegada do brasileiro.

“No meu eu teria trazido alguém com o nível certo para lutar por objetivos importantes. Você não pode pedir para alguém, que não esteve atuando por quase um ano e meio, para resolver as coisas. Nós que temos que ajudá-lo e não o contrário. Rafinha jogou cinco ou seis jogos no ano passado”, falou o Spalletti.

Rafinha machucou o menisco do joelho direito na goleada por 4 a 1 do Barcelona sobre o Granada no início de abril do ano passado. O meia precisou passar por uma artroscopia. O jogador de 24 anos tinha previsão de retorno aos gramados em quatro meses, mas demorou mais do que o esperado para recuperar a forma e só voltou em dezembro.

Formado no Barcelona, o meia se despediu do clube catalão após 12 anos, nos quais conquistou Campeonato Espanhol, Liga dos Campeões e outros títulos menores.

Esta será a segunda vez que Rafinha saiu da “zona de conforto” do Barcelona, pois passou 2013/14 emprestado para o Celta de Vigo. Embora emprestado à Inter, o meia fala como se a mudança fosse em definitivo – o acerto entre os clubes prevê uma opção de compra de 35 milhões de euros, mais 3 milhões de euros de bônus.