Topo

Time de Hernanes confirma contratação de Mascherano; colegas se despedem

Mascherano vestirá a camisa de número 14 no Hebei Fortune - Divulgação: Hebei Fortune
Mascherano vestirá a camisa de número 14 no Hebei Fortune Imagem: Divulgação: Hebei Fortune

Do UOL, em São Paulo

24/01/2018 09h43

O Hebei Fortune confirmou nesta quarta-feira (24) a contratação de Javier Mascherano. O jogador, que começará a treinar com o time de Hernanes na próxima sexta-feira, participou de uma cerimônia de despedida do Barcelona.

De acordo com reportagem do jornal espanhol "Sport", o clube chinês vai pagar dez milhões de euros (cerca de R$ 33,8 milhões) aos catalães pelo argentino. No Hebei, Mascherano vestirá a camisa 14, a mesma numeração que utilizava no Barcelona.

Contratado do Liverpool no final de agosto de 2010, Mascherano realizou 334 partidas e conquistou 18 títulos ao longo de sete anos e meio com a camisa azul-grená. Neste período ele trabalhou com os treinadores Pep Guardiola, Tito Vilanova, Tata Martino, Luis Enrique e Ernesto Valverde.

“Foi um prazer enorme ter jogado com você. Foram muitos anos e eu não esperava que jogássemos juntos por tanto tempo. Quando você veio não era a intenção. Foi uma honra. Eu desejo as melhores coisas para você”, disse Piqué em vídeo publicado nas redes sociais do Barça.

“Parabéns pela sua história aqui. Foram oito anos de muito sucesso. Foi um prazer jogar com você, irmão”, falou Paulinho.

“Eu guardo todas as coisas que passamos juntos aqui no time. Foi maravilhoso compartilhar tudo isso. Um grande abraço e desejo tudo de bom para você. Obrigado, Mascherano”, exaltou Messi.

O zagueiro/volante também agradeceu pelos anos no Barcelona: “O vestiário tem sido o segredo ao longo dos anos. Quando cheguei, encontrei um grupo de pessoas espetacular”, declarou.