Topo

Zidane assume responsabilidade por eliminação do Real: "É um fracasso"

Juan Medina/Reuters
Imagem: Juan Medina/Reuters

Do UOL, em São Paulo

24/01/2018 22h13

Todos os envolvidos com o Real Madrid estão sentindo o impacto da derrota para o Leganés, além da consequente eliminação na Copa do Rei. Após a partida, Zidane assumiu total responsabilidade pelo resultado negativo.

“Eu sou o responsável pela derrota. É um fracasso para mim. Tenho que encontrar as soluções, não estamos encontrando com regularidade. Eu assumo a situação e sempre vou lutar”, disse o técnico em coletiva de imprensa.

Para piorar, a equipe merengue havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, fora de casa, e dependia apenas de um empate em Madri para avançar para a semifinal do torneio. Mas acabou derrotada por 2 a 1. “Depois da vitória em Leganés, não podemos fazer isso em casa. É muito duro”, disse Zidane.

A dolorosa eliminação, com direito a vaias em pleno Santiago Bernabéu, significa que o Real Madrid precisa dar uma resposta na Liga dos Campeões. Afinal, a distância de 19 pontos para o líder Barcelona torna improvável a conquista do Campeonato Espanhol nesta temporada.

“Temos que ser realistas: só nos resta a Liga dos Campeões. O líder está a muitos pontos [de distância]. A única competição viva que sobra é a Liga dos Campeões”, disse o lateral Carvajal após o jogo. É importante destacar que o adversário do Real na Champions será o PSG de Neymar.